domingo, 25 de setembro de 2016

A CASA ETERNA - ANSEIO DA ALMA HUMANA


A CASA

            A casa da gente é um lugar maravilhoso. É para lá que retornamos depois de uma árdua jornada de trabalho. Mesmo depois de um período de férias acabamos desejando voltar para aquela cama, cozinha, banheiros de nossa casa. O que dizer do desejo que temos de voltar para casa depois de um período de hospitalização? Eu nunca, pela graça de Deus, fiquei hospitalizado, mas em minha lida pastoral tenho visitado ovelhas hospitalizadas e que sempre me dizem que não vêm a hora de receberem alta.

            A casa própria é um sonho na maioria dos brasileiros. E como é difícil tornar esse sonho uma realização. E não deveria ser assim. O governo deveria buscar envidar os maiores esforços para ajudar a cada um de nós na conquista de nossa moradia própria ainda mais quando aprendemos que o planeta terra não é só meu e nem é só teu. Na verdade é de todos nós. Um pedacinho de terra onde eu pudesse construir uma moradia, deveria ser meu direito inalienável. Mas não é assim.

            Falando sobre casa eu gostaria de considerar nossa casa eterna, ou seja, o novo céu e a nova terra que Deus irá trazer à lume no momento da volta definitiva de Cristo Jesus. Todos nós ansiamos voltar para essa casa. Sabemos que nossos pais foram colocados por Deus no Jardim do Éden, um lugar maravilhoso. Sabemos também que nossos primeiros pais, por causa da desobediência, acabaram por serem expulsos daquele paraíso. Deus colocou querubins para guardar o caminho da árvore da vida e o homem não pudesse assim comer dela e viver eternamente como pecador sem possibilidade de salvação.

            Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo,para que onde eu estou, estejais vós também”. (João 14.1-3)

            Todos nós ansiamos por voltar para casa, para o aconchego do lar eterno, para as delícias do paraíso outrora perdido. A história tem demonstrado que a religião não é outra coisa senão tentativas, caminhos que os homens julgam levar a esse lugar de paz eterna. Mas, infelizmente, essas são tentativas humanas e que redundam em frustração e desespero. A Bíblia deixa esse ponto claro, ou seja, para voltarmos para o lar, para casa, precisamos pegar o caminho certo. Caminhos errados levam a destinos errados. E quanto a isso não podemos errar. Tomé disse: “Senhor não sabemos para onde vais, como saber o caminho?”. Respondeu-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14.4-5)

            Simples, não? Por que será que relutam em crer? Talvez seja porque saibamos lá no fundo do nosso coração e alma quão grande foi a ofensa contra Deus e imaginemos que para tão grande ofensa é necessário uma grande recompensa. Aí então é que entra a incompreensível graça de Deus revelada em Jesus Cristo o Redentor. Já que nada podíamos fazer para voltar para casa, Deus tomou a iniciativa enviando Jesus seu filho para, não só apontar por onde devemos ir, mas para ser ele mesmo o caminho que nos conduz à terra da justiça e paz. O preço do pecado foi pago por Jesus ao assumir por nós o sacrifício naquela cruenta cruz. Recusar crer nessa provisão divina e única, aumenta a ofensa e o aviltamento contra Deus.

Caminhávamos deixando para trás o Paraíso guardado por Querubins, até o momento em que Deus se revelou, em Cristo, salvificamente para cada um de nós. Pegamos o caminho de volta, e agora retornamos para nossa casa, um lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS