terça-feira, 27 de setembro de 2016

A IGREJA.


A Igreja não é o edifício. Não que o templo, o edifício, sejam desprezíveis. Pelo contrário! É muito bom termos um lugar onde possamos nos reunir de forma confortável, com todos os recursos disponíveis para que pratiquemos o serviço religioso comunitário. Mas a Igreja é o povo de Deus reunido, o ajuntamento solene. A Igrejá é o ajuntamento de duas ou mais pessoas reunidas com o propósito que é adorar ao Trino Deus. E isso independe de edifícios! Igreja é povo reunido! Uma só pessoa pode representar a Igreja, mas ela não é a Igreja porque Igreja pressupõe ajuntamento.

        A Igreja não se reúne para se entreter. Ela se reúne para adorar e aprender. Foi assim quando o Tabernáculo Móvel foi construído; foi assim com o Templo de Jerusalém, foi assim nas Sinagogas e é assim na Igreja de Cristo, o Israel de Deus hoje. O Salmista revela dificuldade em compreender porque os ímpios prosperavam enquanto ele, um homem que buscava viver piedosamente, sofria necessidades. Essa crise existencial terminou quando ele entrou no templo. (Sl 73. 16).

A Igreja não se reúne como um congresso para o qual as famílias enviam seus representantes. A Igreja é o melhor lugar para a família. Veja o que diz o Salmista no Salmo 122. Que visão bela e reconfortadora aquela que o Pastor tem ao ver, do púlpito, a família toda reunida no momento da adoração. Seria o caso de parafrasearmos o ditado popular e dizer: “Família que adora (de verdade) a Deus unida, permanece unida”. A Igreja não é um congresso onde assistimos, mas um corpo vivo do qual participamos. Jesus morreu, verteu seu precioso sangue para conquistar cada um daqueles que iriam compor a Igreja. Com seu sangue ele nos tirou da escravidão do Egito espiritual cujo feitor é Satanás. Jesus veio a este mundo para buscar e salvar o perdido. Como Supremo Pastor ele veio até onde nós estávamos e então nos tirou das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz. Nós que éramos apenas criaturas, agora fomos feitos, em Cristo, Filhos de Deus.

Então: Pare e pense! O que você está fazendo na Igreja?

O que você está fazendo com a Igreja? O que você está fazendo pela Igreja? Pense nisso antes de falar dela!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS