domingo, 25 de setembro de 2016

A IRA DE DEUS HOJE.

A IRA DE DEUS HOJE.

                    Há um Deus que intervém. Há um Deus que age. Há um Deus que olha do céu, a tudo contempla, e de lá revela sua ira contra toda impiedade. Sim toda. Nada foge ao seu controle e ao seu olhar perscrutador. O sábio escreveu: “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons”. (Prov. 15.3 – NVI).

     Ele manifestou sua ira. Ele fez isso no passado e as Escrituras estão repletas de testemunho a esse respeito. Ele puniu o Egito de uma forma terrível, por exemplo. Se não bastassem as dez pragas, Deus ainda sepultou milhares de egípcios no mar vermelho que se fechou para eles. Sim, o Mar Vermelho se abriu para salvação de Israel, mas se fechou para punir o rei do Egito e seu poderoso exército.

            Deus manifestou sua ira contra o pecado ao enviar Jesus Cristo para morrer no lugar de todos os eleitos, fazendo assim com que a dívida do pecado fosse definitivamente quitada. O pecado precisava de uma satisfação. Deus não podia fazer vistas grossas a respeito da ofensa perpetrada por nossos primeiros pais. E então Deus puniu com a cruenta morte de cruz, a seu filho Jesus, em nosso lugar.

            Deus irá manifestar sua ira de forma cabal na volta de seu filho Jesus. Haverá novo céu e nova terra e estes serão a moradia e o deleite apenas daqueles que creram em Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, daqueles que viveram para a glória de Deus Pai. Aos demais Deus irá punir com a perdição eterna. Deus irá manifestar sua ira contra todos aqueles que resolveram, de forma deliberada, não fazer caso do seu amor revelado na pessoa maravilhosa e incomparável de Cristo Jesus.

            A ira de Deus, todavia, não é uma questão de passado e futuro apenas. A ira de Deus se manifesta hoje. Sim, hoje. Os olhos de Deus estão atentos a toda impiedade e injustiça dos homens. Deus olha para a sua criação e fica irado ao ver que, o homem, mesmo tendo dentro de si, de forma inata e inerente, o Seu conhecimento, preferem sufocar essa voz na alma, na consciência e no coração. Eles não apenas negam e desprezam esse conhecimento como decidiram adorar a própria criatura do que o seu criador. “...Não darei a minha glória a nenhum outro”. (Isaías 48.11b)

             Certa vez Paulo esteve diante dos “sábios” em Atenas. Ele ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos. Ele foi levado pelos filósofos epicureus e estóicos para o Areópago. Lá eles começaram a inquirir dele a respeito do que ele estava ensinando. Que ensino novo era aquele? Paulo destacou sua religiosidade, pois havia naquela cidade objetos de culto de todos os deuses que a mente humana podia imaginar, inclusive um altar AO DEUS DESCONHECIDO.

            Veja você, prezado leitor, a que nível colocaram o Deus Todo Poderoso, ou seja, em meio à deuses criados pela imaginação humana. Deram a Ele, um cantinho, mas não sabiam seu nome. Aceitaram que Ele existia, mas não sabiam bem que Deus era esse. Eles sabiam mais sobre, Júpiter, Zeus, Dionísio, Afrodite, e assim por diante, e os adoravam, mas o desprezo do Deus verdadeiro ficou patente em deixá-lo ali, em meio àqueles deuses, quem sabe, receberia ele, um pouquinho de atenção. Tem Deus razão de sobra para se irar contra os homens, ousados e injustos, que preferem sufocar a verdade de sua existência e adorar deuses à sua imagem e semelhança. Sem, a ira de Deus é justificável.

            O mundo mudou, mas os homens são os mesmos, Há muitos deuses e ídolos hoje, ocupando o lugar do Deus verdadeiro no coração humano. A ira de Deus é justa e o homem indesculpável. Pense nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS