quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FATOS (Provérbios Para a Vida)

FATOS (Provérbios Para a Vida)
“Pare e pense”. Alguém disse isso.

O coração da adoração a Deus, é adorar a Deus de coração.

Velho e obsoleto são duas coisas distintas. O primeiro tem a ver com o tempo de existência e o segundo tem a ver com a utilidade. A Bíblia é um livro antigo, mas está longe de ser obsoleto. Orar é um ato de comunhão com Deus, muito antigo, mas continua sendo útil.

Antigamente se dizia que se quiséssemos medir a espiritualidade de uma Igreja, era só convocá-la para orar. Hoje eu incluiria outro ítem: Diria que se quisermos medir a espiritualidade de uma Igreja, devemos convidar seus membros para estudar a Bíblia. Mas se você quiser encher sua Igreja é só convidar a bandal tal, o cantor tal, fazer o congresso tal e assim por diante. Lamentável!

O preconceito contra o estudo da Confissão de Fé de Westminster nada mais é do que pura e lamentável preguiça de ler e estudar. Duvido que alguém assim goste mesmo de ler ao menos as Escrituras.

Difícil é quase tudo aquilo que relutamos em fazer.

Se você não sabe quem é Deus, não sabe definir o Ser de Deus, então ainda não sabe qual é o propósito Dele para a sua vida.

Longe é quase sempre um lugar onde não queremos ir.

Se você me ama, você me admira apesar dos meus defeitos. Se você não me ama, não me admira, apesar das minhas virtudes.

Lutar contra a verdade é um ato insano. Curve-se diante dela e sofra, mas não tente contorná-la.

O pecado emburrece e idiotiza as pessoas. Veja o caso do involuntário profeta Jonas. Ele raciocinou, insanamente, que podia fugir da presença de Deus indo para Társis e não para Nínive. Pois, é....eu não disse? Desobedecer a Deus é luta inglória.

Quanto mais sabemos sobre Deus e quanto mais O conhecemos pela fé, menores e mais dependentes nos sentimos e mais gratos por Ele nos permitir existir.
Quanto mais conhecemos Deus e quanto mais nos aprofundamos em nossa intimidade e comunhão com ele, mais nítido se torna o nosso propósito e o que Ele quer de cada um de nós em particular.

Conhecer a Deus na intimidade e desenvolver essa intimidade em comunhão, é vital para que experimentemos a satisfação em nosso viver.

Ter amigos é muito difícil, mas ser amigo é mais difícil ainda. Todavia, se conseguirmos ser amigos de verdade, teremos verdadeiros amigos.

A liturgia é uma forma de expressão do quanto conhecemos a Deus na intimidade. Dividir a adoração que Lhe prestamos com outro ser, ou conosco mesmos, é prova evidente de que não O conhecemos com ùnico e verdadeiro Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS