terça-feira, 13 de setembro de 2016

GÊNESIS 1.1 EM FOCO

               Porque será que ainda existem pessoas que insistem em acreditar que tudo o que existe, é fruto do acaso? Ao olhar ao nosso redor percebemos de forma clara que na verdade tudo tem um princípio, um início, um começo. Por que falar em envelhecimento se não acreditamos em um princípio?

            A Bíblia começa com uma declaração para a qual devemos dar toda atenção possível ao considerarmos esse assunto. “No princípio, criou Deus os céus e a terra.”. (Gn. 1.1).

            Há, aqui três verdades que são objeto de muita discussão. A primeira delas diz respeito ao fato de que houve um começo para tudo (com exceção de Deus obviamente).  Diz a Bíblia que “no princípio Deus criou”, ou seja Deus já existia quando todas as coisas vieram à existência e Ele é a causa primeira de tudo existir. Se houve um começo certamente, se pensarmos mais seriamente sobre o ciclo da vida, haverá um fim. Nos nascemos (viemos a existir), e morremos (pelo menos fisicamente falando). Temos um começo e um fim, como todas as coisas ao nosso redor. O que muitos não aceitam é a idéia da criação. A maioria crê que tudo surgiu do acaso, sem nenhum projeto, sem nenhuma intenção, sem nenhum objetivo, sem nenhuma razão. Isso é loucura, insanidade! Para mim é impossível olhar a natureza em toda a sua complexidade e beleza e não admitir um projeto, uma razão de ser para tudo isso.

            A segunda verdade para a qual eu chamo sua atenção é de que não podemos deixar de olhar para tudo ao nosso redor e ignorar a existência de um Ser Maior que criou todas as coisas. Muito afirmam que crêem na existência de um ser superior, mas se recusam a crer que esse ser superior criou todas as coisas no princípio. Ele é superior em que sentido, então? Qual a razão de sua existência? O que Ele tem a ver conosco? Estas são perguntas, dentre outras, que devemos fazer! Para que admitir a existência desse ser se ele não tem uma relação direta conosco? É maravilhoso observar que a Bíblia toma como um caso fora de discussão a existência de Deus e o fato de que esse Deus, criou tudo com o poder de sua Palavra. É mesmo maravilhoso quando eu passo a crer na existência desse Deus que dá sentido para nossa vida e a existência de tudo ao nosso redor.

            Finalmente, a terceira observação é de que se Deus criou tudo, há um propósito um objetivo para tudo o que foi criado. A Bíblia diz que Deus sabe tudo o que acontece, não por sua presciência, mas porque ele determinou que assim acontecesse. Eu sei que isso é difícil de compreender. Esse é um enigma, mas se uma folha cai da árvore isso só ocorreu porque, de uma forma extraordinária Deus decretou que acontecesse. Assim, se Deus criou tudo, se criou o homem perfeito e esse pecou, não há nenhuma sombra de dúvida de que Deus não só sabia como decretou de uma forma indubitável que isso acontecesse. Mas Ele o fez com um propósito santo, como santo é Deus. Ele o fez para o cumprimento de um plano perfeito, como perfeito é nosso Deus.

            No princípio Deus criou tudo e certamente levará a bom termo sua obra. Ele é soberano e perfeito. Crer assim traz paz e sossego para a nossa alma.  Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS