segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O PECADO (Você vai ler?)

O PECADO   
  (Você vai ler?) 
                   
Nada há de mais danoso, nada há de mais letal do que o pecado. Nossos primeiros pais praticaram-no pela primeira vez e todos nós, seus descendentes, nascemos com essa enfermidade que acomete o coração e a alma. Do ponto de vista genético espiritual, nascemos pecadores e por conta disso pecamos. Por isso Paulo afirma que todos pecaram (Rom. 3.23), e também afirma que o salário do pecado é a morte (Rom. 6.23)

            Muitos têm tentado se esquivar dessa questão ao argumentar que não existe pecado, mas que o homem tendo descendido dos animais irracionais ainda vai levar um tempo para se humanizar. Outros tentam relativizar o pecado ao afirmar que há determinadas condutas que são consideradas pecado em uma cultura, mas que são facilmente aceitas em outra cultura como algo normal.

            A questão toda é que a doutrina do pecado não é nada popular, você e eu, prezado leitor, sabemos mito bem disso. E nem gostamos muito de tratar dessa questão. Há aqueles que alegam que não é politicamente correto tocar nesse assunto. Outros afirmam que devemos somente falar da graça de Deus e se sua misericórdia e deixar que o Espírito Santo cumpra essa tarefa.

Mas veja você em que situação nos encontramos: Não haverá condições de entender a doutrina da encarnação, nem a doutrina da regeneração, tampouco a doutrina da santificação ou evangelizarmos com eficiência sem um entendimento suficiente da doutrina do pecado. A primeira verdade que precisamos considerar com respeito às nossas vidas e a de todos nossos semelhantes é entender que o pecado nos afasta de Deus e impede que tenhamos com Ele, e com todos os demais semelhantes, um relacionamento saudável. O que nos separa de Deus é o pecado e o que nos afasta uns dos outros não são os desníveis sociais e intelectuais, ou político partidário, ou qualquer outra coisa, o que nos afasta de Deus e uns dos outros é o pecado. Por isso é preciso que aceitemos que somos pecadores, que temos pecado de várias formas e que precisamos saber como solucionar esse problema.

Paulo disse que o “salário do pecado é a morte”, mas assevera como um hino de louvor ao concluir...”mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Deus condenou toda a humanidade à pena de morte, mas providenciou um caminho de salvação. Jesus é esse caminho de salvação. Aliás, foi ele mesmo quem disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim”. (João 14.6) Por isso Paulo disse que a vida eterna é em Cristo Jesus.

Assim concluímos: O único que salva é Jesus. A forma ou o modo do batismo cristão, não salva. Guardarmos esse ou aquele dia, não salva. Essa ou qualquer outra pessoa, não salva. Só Jesus salva. Foi ele, e ninguém mais, quem morreu na cruz do calvário, vicariamente, ou seja, no meu e no teu lugar. Quem crê nEle e em sua obra,  não será julgado, mas quem não crê, já está julgado. (João 3.18)

Jesus salva, primordialmente, a alma do inferno. Jesus tem poder para curar enfermos, para fazer alguém prosperar financeiramente, se isto estiver de acordo com os propósitos eternos de Deus o Pai. Mas Jesus veio ao mundo, primordialmente, para nos salvar a alma da condenação eterna, para nos reconciliar com Deus o Pai. (Romanos 510,11)

Jesus assumiu nosso lugar na cruz e pagou a dívida que tínhamos para com Deus.

Em Jesus, Deus manifestou sua justiça com respeito ao pecado. punindo Cristo no lugar do pecador.

Compreender corretamente a questão do pecado nos fará olhar para a cruz com fé, sermos socorridos nela e salvos por Cristo da justa condenação dos nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS