terça-feira, 27 de setembro de 2016

QUE O BRILHO DO SENHOR REPOUSE SOBRE NÓS


“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o Seu rosto; para que se conheça na terra o Teu caminho e, em todas as nações, a Tua salvação”. (Salmo 67.1-2)



Sabemos que o sol nos fornece energia (vida), calor e luz. Sem o sol a vida se extinguiria no planeta terra. Esse maravilhoso planeta azul se tornaria em uma grande bola escura e sem vida. Seria um corpo celeste vazio, a girar em torno do seu eixo, sem sentido.

Na vida espiritual eu e você precisamos do brilho gracioso que vem do rosto do único e verdadeiro Deus. Moloque, Isis, Zeus, Posseidon, Hades ou Plutão, e tantos outros não passam de imaginações dos homens que produzem deuses à sua semelhança. Desses deuses não pode vir brilho algum, pelo contrário. A Bíblia diz que Deus nos criou à sua imagem e semelhança e o homem não tem feito outra coisa a não ser criar deuses à partir de sua semelhança e imagem. O brilho do Deus da Bíblia é único e gracioso.

O Deus da Bíblia tem um brilho em seu rosto que, à semelhança do sol, incide sobre os seus eleitos, de tal maneira, que deste brilho vem a vida que sustenta e mantém, que ilumina e conduz e o poder para continuar existindo em meio a uma sociedade caótica cuja inversão de valores é tão comum e tão facilmente aceita. Em Apocalipse 1.16 lemos a respeito de Jesus (que é Deus): “...O seu rosto brilhava como o sol na sua força”.

Assim como o brilho do sol incidindo sobre a Lua faz com que haja luz na noite enluarada, a luz do rosto do Eterno brilhando sobre os eleitos faz com que esse mundo possa ver porque o cristão brilha. Os cristãos são os satélites que espargem a luz vinda do rosto de Deus. Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo”. Ele mesmo disse que, assim como a lamparina em lugar estratégico na casa, ilumina toda a casa, assim acontece conosco.

O Deus gracioso brilha sobre seu povo. Esse brilho é abençoador, vivificante e traz poder. Então eu e você, alcançados pela graça de Deus nesse brilho, brilhamos igualmente como satélites que iluminam as noites das densas trevas nos corações dos homens.

As rugas que trazemos no rosto podem ser disfarçadas com cremes e cirurgias, mas o é o brilho que vem do rosto do Deus eterno que nos mantém belos e atraentes, que faz do nosso rosto um rosto como o de Moisés quando voltou do monte Sinai trazendo em suas mãos as tábuas da Lei do Senhor (Êxodo 34.29-35)

Nada se assemelha a ele. Que o rosto do Senhor brilhe sobre nós e outros vejam que Ele em nós habita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS