quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TEMER A DEUS

TEMER A DEUS
"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor..." (Salmo 128.1a).

Vivemos em dias nos quais os homens têm se esquecido de Deus. Eles têm vivido como se Deus não existisse. Há aqueles que falam de Deus, mas falam de forma tão irresponsável, que só posso concluir que o fazem apenas para manter certo status, pois suas opiniões sobre Deus estão tão distantes da Palavra de Deus que parecendo que não consideram que terão que prestar contas daquilo que dizem a respeito do Eterno.

Certa vez ouvi uma ilustração interessante. Nela conta-se que os cientistas, orgulhosos de suas conquistas, chegaram à conclusão de que não precisavam mais de Deus. Quem sabe, raciocinaram, o melhor mesmo seria deixar Deus cuidando de outra criação, porque esta aqui já andava por suas próprias pernas.

Assim nomearam o mais antigo dos cientistas, o mais experiente, para fazer esse comunicado a Deus. O cientista foi recebido e comunicou a decisão. Deus então propôs um teste no qual provaria que eles estavam redondamente errados. Disse Ele: - Vocês aceitam um teste? O cientista, cheio de soberba, anuiu. Então lhe foi proposto que criasse um homem, como Ele o fizera no princípio de todas as coisas. O homem então preparou o barro, fez uma escultura com ele, ligou alguns eletrodos e deu vida ao homem em forma de barro. Houve silêncio, os anjos todos olharam para o Trono e o cientista, limpando suas mãos pensava consigo mesmo: "Pronto, agora Ele deve estar convencido". O Senhor de tudo e de todos então disse: - Está faltando um detalhe, meu caro cientista. Faça o barro antes. E do nada, por favor. O cientista, estarrecido, desculpou-se e voltou para seu insignificante laboratório, ciente de que Deus ainda era indispensável.

Outro dia li muitos artigos sobre o evolucionismo. Tentei me distanciar de meus pressupostos criacionistas, o que foi impossível, mas confesso que tentei. Saí mais convencido e fortalecido de que o evolucionismo é um ardil do inimigo de nossas almas. Darwin, que me perdoe o juízo, mas ele deveria ter notado na complexidade da criação, que é impossível concebê-la de forma casual. O homem sempre tentou deixar Deus de lado. Afinal das contas, Protágoras já havia dito que “o homem é a medida de todas as coisas”. O iluminismo tentou alienar Deus, mas está provado que foi um lamentável erro.

Deixar de considerar Deus é um grave equívoco e um lamentável erro. Temê-lo, por outro lado, é o princípio da sabedoria.

Não há maior prazer e alegria do que nutrir no coração a fé de que existe um Deus que tudo vê (Provérbios 15.3), que controla todos os eventos e que irá manifestar-Se glorioso. Tudo está em Suas mãos, nosso futuro Lhe pertence. (Salmo 24)

Crer em um Deus soberano, com todas as implicações que isso representa, traz ao coração do fiel, certa sensação de segurança, paz e tranquilidade como podemos ver expressas nas palavras do Salmo 131. 

Crer em um Deus soberano, com todas as implicações que isso representa, faz com que aprendamos uma das mais difíceis lições da vida - esperar. (Salmo 40)

Crer em um Deus soberano, com todas as implicações que isso acarreta, faz com que evitemos o erro lamentável da murmuração. (I Cor. 10.1-13)

Crer em um Deus soberano, com todas as implicações decorrentes, faz com que sejamos adoradores mais fervorosos e crentes mais cuidadosos. (Romanos 12)

TEMER A DEUS! Eis o antídoto para a autossuficiência e o orgulho. Ele nos faz sábios em tempos de tantos loucos e de tanta loucura.

"Deus, Tu que és Soberano, que conheces todas as coisas e possibilidades, olha esse pequeno ser que sou, mas a quem amaste de forma singular e faze brotar em meu coração esse Temor por Ti, de tal maneira que minha vida reflita essa sabedoria, no que penso, falo e faço e Tua Glória seja manifesta em minha existência e vida. Em nome de Teu Filho, meu Amado Redentor, Cristo Jesus, o Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS