terça-feira, 13 de setembro de 2016

TENHO SAUDADES

TENHO SAUDADES....



De quando eu chamava meus pais, por Papai e Mamãe.

Do tempo em que, quando um adulto entrava na sala de aula todos os alunos ficavam em pé

Do tempo em que era raríssimo ouvir um palavrão em público.

Do tempo em que, no namoro, considerávamos um grande avanço quando segurávamos a mão um do outro.

Daqueles filmes de bang-bang com John Wayne com uma linguagem sem obscenidades.

Das provas de leitura na sala de aula. De decorar a tabuada. Do tempo em que lutávamos para não ficar de segunda época e de que quando alguém reprovava dois anos seguidos era jubilado.

De que as festas de formatura eram mais familiares do que hoje. Do tempo em que a música era mais inteligente e apelava menos para o consumo de drogas e uso do sexo de forma irresponsável.

Infelizmente hoje a maioria dos filhos trata seus pais como se eles fossem seus amigos de escola, trabalho ou clube. Mas a Bíblia diz que devemos ter em grande consideração nossos pais. A Bíblia diz que devemos honrar nossos pais, ou seja, quando as pessoas olharem para nós elas devem ter nossos pais em alta conta.

Infelizmente hoje as autoridades e as instituições são, com grande facilidade, contestadas por gente insubordinada que não aprendeu isso em casa já que não respeitam mais seus próprios genitores e progenitores.

Infelizmente hoje o linguajar é pobre, baixo, revelando um relaxo pela moralidade, sem precedente. Infelizmente os que traduzem os filmes se esquecem que o que mais rapidamente aprendemos em qualquer língua são os palavrões e que não adianta traduzir de outro jeito, pois a gente já sabe mesmo o que eles disseram.

Infelizmente não se incentiva mais a prática da leitura e temos que conviver com o pior tipo de analfabeto que é aquele que lê mas não entende o que leu, e por isso compreende equivocadamente o mundo ao seu redor.

Infelizmente hoje o ensino virou um grande negócio ao invés de um meio de democratização do conhecimento onde o compromisso é formar cidadãos. Infelizmente hoje, o PT usa o STF para calar o Senado. Que ironia! Quem diria? (foi o que disse o Senador Pedro Simon).

A moral está enrugada e caindo pelas tabelas. A nudez foi banalizada, o linguajar empobreceu. A família está em crise e perdendo sua relevância. A verdade está relativisada, quando nos interessa e quando não clamamos por justiça, mas baseado em que? Sinto-me meio estranho no mundo de hoje assim como um peixe fora da água. Fico imaginando o que nos aguarda nos dias que estão por vir.

Então ouço a voz de Paulo que desafia: “...e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” (Romanos 12.2). Imaginem, prezados leitores, o que o apóstolo não diria se vivesse em nossos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS