quarta-feira, 14 de setembro de 2016

UMA CASA ETERNA


              
Creio que você conhece aquela história antiga do missionário que voltava de para casa no mesmo navio em que viajava o Presidente do seu país. Repórteres, multidão, a banda militar, o tapete vermelho, faixas alusivas a chegada do Presidente. Tudo isso para o Presidente! O missionário desembarcou do navio tão desconhecido como era quando embarcara nele anos atrás. Ressentimento, autocomiseração, um pouco de revolta e tristeza, foram os sentimentos que visitaram o coração do missionário até que Deus lhe disse: “Meu querido filho; você ainda não chegou em casa”.

            Nossa vida pode ser comparada a uma viagem na qual, a cada dia que passa chegamos ao nosso destino eterno. Eu e você estamos marchando para aquele lindo país, para o novo céu e a nova terra, para nossa casa eterna. Jesus mesmo disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. João 14.1-3

            Essa extraordinária verdade deve produzir, em nós, um certo impacto que como conseqüência implicará em mudança de muitas coisas em nossas vidas. A primeira dessas mudanças é que percebemos que nos apegamos demasiadamente às coisas terrenas, mas elas são passageiras. Jesus nos ensinou a buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e Paulo vai nos ensina que devemos pensar e buscar as coisas lá do alto. É lindo o hino de M. Lutero intitulado Castelo Forte. Nele há um trecho em que cantamos: “Se temos de perder, família, bens, prazer, se tudo se acabar e a morte enfim chegar. Com Ele reinaremos”. Lembre-se prezado leitor; estamos apenas de viajem para a eternidade, estamos de mudança para a casa eterna e apegar-se em demasia a essa é futilidade, já que ela é passageira.

            Mas há uma outra lição aqui que precisamos considerar, e essa tem a ver com a superioridade de nossa casa eterna se comparada com essa na qual habitamos hoje. Ela é eterna, não apenas porque existirá pelos séculos sem fim, mas porque ela é qualitativamente melhor do que essa aqui. Ora, prezado leitor, se essa casa em que vivemos é boa, imaginem vocês a vida e casa que Jesus está preparando para cada um de nós. Paulo, escrevendo aos Filipenses diz: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus..Fp. 3.13-14

            Que essas simples considerações sobre nossa casa e moradia vindoura nos estimulem a enfrentarmos as lidas dessa vida aqui com mais esperança e alegria. Na vida tudo passa, dizia uma canção interpretada por Altemar Dutra...sim, nessa vida aqui tudo passa, mas a casa que nos aguarda é eterna, moradia preparada pelo Senhor,  lugar onde não contamos o tempo, onde o tempo não passa, onde a glória do Senhor iluminará cada dia com seu inconfundível brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS