sábado, 15 de outubro de 2016

A BÍBLIA: CERTO OU ERRADO

A BÍBLIA: CERTO OU ERRADO

(João 17.17)

“A Bíblia revela o coração ímpio do homem
e o coração indulgente de Deus”.
Thomas Watson

“William J. Bennet (ex-secretario de educação dos EUA), em seu livro The De-Valuing Of América ( A desvalorização da América ), cita um artigo do New York Times publicado em 1985: O artigo falava de uma sessão de aconselhamento envolvendo quinze alunos da escola secundária. No decorrer da sessão, um aluno concluiu que uma colega fora tola em devolver mil dólares que encontrara numa bolsa na escola. Segundo o artigo, quando os jovens perguntaram a opinião do conselheiro a resposta foi a seguinte: - Eu acredito que a garota fez o que era certo fazer, mas, naturalmente, não vou tentar impor a vocês esta postura. Se eu disser a vocês o que é certo ou errado então não serei seu conselheiro”( Certo ou Errado, Josh Macdowell, Candeia, Pg 32 ).


       Atitudes como esta têm contribuído para que nossos jovens vivam neste mundo de hoje sem saber definir o que é certo e o que é errado. A promiscuidade, a sensualidade, a malícia, a licenciosidade das últimas décadas em todos os segmentos da sociedade, têm feito com que os jovens de hoje vivam sem absolutos e tenham dificuldades enormes para definir o que é certo ou o que é errado fazer.

       Ficar é certo? Catar é certo? Muitos jovens e até pais de jovens responderiam que isto é relativo; diriam que os jovens devem se divertir porque depois virão os dias de maior responsabilidade nos quais não haverá possibilidade de muito entretenimento. Mas o que a Bíblia, que é a revelação especial de Deus, nosso livro de regra, fé e prática, que é verdade normativa para nós, diz a este respeito? Vejamos: “....esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e, sim, em santificação. Destarte, quem rejeita estas cousas não rejeita ao homem, e, sim, a Deus, que também vos dá o Seu Espírito Santo”. I Tes 4.3-8. O salmista, decantando a excelência da Palavra de Deus e mostrando a sua superioridade pergunta retoricamente: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”.  Sl 119.9

       É a Bíblia, a Palavra Santa de um Deus que é Santo o instrumento adequado e único para que possamos saber o que é certo e aquilo que é errado, pensar ou fazer, ou mesmo ambos. Quem não sabe o que é certo ou errado, com grande probabilidade irá fazer o que é errado. Esta é a tendência natural do homem morto em seus delitos e pecados. (Ef. 2.1-3)

       O que é certo ou errado fazer, é definido pela Palavra de Deus, pois, é nela que encontramos o parecer de um Deus todo Santo, reto e Justo; um Deus todo verdadeiro.

       Mas a questão sobre o que é certo ou errado não fica apenas neste nível da licenciosidade e sexualidade. Há muitos jovens hoje que são excelentes alunos em suas faculdades, são bons empregados, mas que não são alunos da Escola Bíblica Dominical, faltam aos Cultos, não assumem nenhuma responsabilidade com o Reino de Deus e Sua Igreja. É certo ou errado que seja assim. Esta resposta não deve ser dada em primeiro lugar pelo psicólogo, sociólogo, mas pela Bíblia. E ela é clara em afirmar: “,,,buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas”.  (Mt 6.33). O que estamos dizendo, não é que devemos deixar os estudos e nossas responsabilidades. O jovem cristão deve ser um modelo em tudo. Mas nunca, absolutamente nunca, as custas do Reino de Deus e seus valores éticos e morais. Se um jovem deseja ser bem sucedido em qualquer profissão, em qualquer segmento em que tenha desejo de atuar, deve ser um modelo como cristão.

       Prezado leitor; nossa oração é para que o Santo Espírito promova, pela ação da Palavra de Deus, um avivamento, que faça de você sal e luz e que os homens ao verem as boas obras que você pratica, glorifiquem a Deus que está nos céus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS