sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A ESSÊNCIA (CARÁTER) É O QUE CONTA!

A ESSÊNCIA É QUE CONTA.

Se você espremer um limão, o suco dele extraído terá um gosto azedo ao paladar. Bem, é isso que se espera de um limão. Se você chupar um tamarindo então você verá o quão azedo ele é. Se você comer um jiló você sentirá o seu amargor em sua boca. E assim é porque essa é a essência do limão, do tamarindo e do jiló.

Quem nós somos na essência é que conta. Aquilo que somos lá dentro, não tem jeito, vem a tona, ainda que dissimulemos. Se há algo em nossa essência que seja reprovável, precisamos urgentemente colocar em oração diante de Deus e pedir com humildade e sincero desejo que Ele mude nossa essência. O caráter é o que somos na essência.

Descobrimos quem realmente nós somos nos momentos de apuros, e embates, ou seja, em nossas reações é que descobrimos e desnudamos nossa essência. Uma ação pode ser elaborada, pensada, refletida, mas na maioria das vezes uma reação é um ato quase que impensado. Então que nosso verdadeiro eu emerge, se mostra, se evidencia.

   Na verdade não somos quem pensamos ser. Quando nos auto-avaliamos o fazemos tendenciosa e indulgentemente. Também não somos quem pensam que somos. Alguns exageram positiva e outros negativamente a nosso respeito. Temos que ser equilibrados e não nos deixarmos seduzir pelos elogios ou nos abatermos com as críticas. Temos que ser manso (Praós) como disse Jesus nas Bem-Aventuranças.

  Conta-se que certa menina negra observava um vendedor de balões de gás em seu trabalho de encher os balões e vendê-los. Observou, também, que alguns se soltavam das mãos dos que os compravam e voavam o mais alto possível. Então ela se dirigiu ao vendedor e perguntou se balões pretos também podiam subir. Ele então encheu um balão preto e o soltou. O balão subiu o tão alto quanto os balões de outras cores. Ele então, olhou bem dentro dos olhos da menina e disse: - Querida não é o que eles tem por fora que conta, mas sim o que eles têm dentro de si. 

   O Sândalo é uma árvore originária da Índia. Você pode encontrá-la na Ásia e também na América. Ela produz óleos aromatizantes. Uma machadada nela fará o doce odor do óleo perfumar o ar e o próprio machado que a feriu. Assim devem ser os cristãos. Nos golpes que a vida desfere eles devem exalar o doce perfume de Cristo assim como o mestre o fez na Cruz. "Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida". (2 Coríntios 2:15,16) 

Que Deus mude nossa essência (Caráter) moldando-a à pessoa de Cristo seu filho de tal maneira que ao agirmos e reagirmos perfumemos o mundo ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS