domingo, 16 de outubro de 2016

A GLÓRIA DO GRANDE DIA DO SENHOR

A GLÓRIA DO GRANDE DIA DO SENHOR
(Apocalipse 21.1-7)

“Sobre o Grande Dia do Senhor posso dizer algo: Nem Hollywood faria melhor”.
Rev. Mauro Sergio Aiello


Na verdade foram poucos os que acordaram, aqui no Brasil, de madrugada, para assistir à Abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney na Austrália (2000). A grande maioria acordou, mas sim para mais um dia de tantas responsabilidades. Alguns mais caprichosos ligaram o videocassete e o deixaram gravando para poder assistir mais tarde, sem cortes e sem interrupções. Outros, nem isso fizeram, crendo que as emissoras responsáveis pela transmissão iriam reprisar o fato. Esse foi o meu caso; assisti à referida abertura logo após o almoço, e não deu outra, me emocionei como sempre.

Em primeiro lugar, pude perceber como os homens são capazes de realizar proezas e oferecer um espetáculo tão grandioso como aquele. Em segundo lugar, fiquei emocionado com a interpretação do Hino Nacional Australiano. Foi lindo, emocionante. Outro ponto de destaque foi a participação do público nas arquibancadas; o espírito de fraternidade entre os povos e as delegações sempre nos emocionam nessas ocasiões.  A entrada das delegações das duas Coréias de mãos dadas (que na verdade é uma Coréia dividida em duas por uma guerra em 1948) foi mesmo de arrepiar.

A declaração da Abertura Oficial, o Juramento dos Atletas, aquela Banda de aproximadamente mil músicos, a Tocha Olímpica sendo acessa. Quem foi que não se emocionou? Quem foi que não nutriu aquele sentimento de que gostaria de ser um daqueles atletas e fazer de tudo para ouvir o Hino de seu país ser tocado, enquanto a Bandeira de seu país é hasteada, e você ali, diante do mundo, ostentando a Medalha de Ouro no peito, sinal de vitória, de conquista, de superação.

Aí voei mais alto e fiquei pensando em como será o Glorioso Dia da Volta do Senhor Jesus. Que espetáculo será! Se os homens são capazes de nos oferecer um espetáculo tão emocionante como esse citado, o que dizer do espetáculo que será a volta do Senhor Jesus. "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus...."

Pense comigo como será glorioso aquele grande dia! "...os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor". (1Tessalonicenses. 4.16-17) 

Nesse sentido, imagine, você a fraternidade. Gente de todas as partes do mundo, de todas as nações, tribos, raças. Pense você na possibilidade de ouvirmos um Coral de anjos cantando. Agora todos juntos pela eternidade e não para apenas alguns dias de congraçamento e competição, mas para uma eternidade cheia de glória, justiça, igualdade, paz, alegria, segurança... Ah, que maravilhoso será aquele dia para os atletas de Cristo, gente que buscou conquistar aqui, nos desafios da vida cristã, gente que buscou superar suas limitações e vencer a carne, o diabo e o mundo.


Meu irmão, minha irmã... sejamos bons atletas, lutemos segundo as regras e nos preparemos para aquele grandioso dia de nossa total redenção, um dia cujo espetáculo haverá de superar qualquer outro, pois será o Glorioso e Grande Dia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS