segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A MISSÃO SEM EXCLUSÃO

(Mateus 28.18-20) 
“Paixão pelas almas......faz tempo que não ouço mais a esse respeito...e a paixão vai se esfriando até não fazermos mais conta de que outros precisam da salvação”.
Rev. Mauro Sergio Aiello


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura....” são palavras bastante conhecidas de todos os cristãos. Nossa atenção normalmente se volta para o ide, mas eu gostaria de gastar algumas letras para falar sobre todo mundo e toda criatura.

Deixe-me contar a vocês uma história verdadeira. Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . . Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse: (Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir. (Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser! (Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo. (Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!! (Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco. (Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados). (Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso) (Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

É muito fácil amar aquele que corresponde a nós, aquele que nos é idêntico, que pensa como nós e que tem a mesma cosmovisão. O desafiador é amar aquele que está ferido, em cuja alma há chagas abertas. O desafiador é amar o irmão “problema” (como se nós não fôssemos problemas também).

   Há gente de todo tipo bem próximo de nós. Temos pessoas cultas, incultas, ricas e pobres, brancas, pretas, amarelas, vermelhas, (algumas pálidas de fome), altas, baixas, enfim todo um mundo ao nosso redor que está ávido de ouvir a mensagem das boas-novas que nos foi confiada. A Missão da Igreja não permite exclusão, preconceito, discriminação. Olhe do seu lado: certamente há alguém que precisa ouvir o evangelho, seja ele quem for.

    Não podemos cruzar os braços e não devemos fazer isso. Ainda que isso soe poético, precisamos nos lembrar que Jesus, nosso redentor, morreu de braços abertos. Daniel T. Niles disse: “Evangelizar é proclamar um fato e é também convidar para um encontro – um encontro com o Cristo ressurreto”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS