quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A SABEDORIA QUE VEM DE DEUS

Minha mãe será sempre lembrada por citar as Escrituras em suas conversas, exortações e “broncas”. Um dos textos que ela sempre usava era esse de Provérbios 1.7: O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”.

Essas palavras continuam ecoando em meus ouvidos até hoje!

A primeira observação que temos a fazer nesse texto é sobre o temor do Senhor. O sábio não discute a existência de Deus. Ele a configura como certa e diz que teme-Lo é andar pelos caminhos da sabedoria. Sim sabedoria: 1) Porque esse Deus da Bíblia é onisciente. Ele sabe tudo, conhece todas as possibilidades. 2) Porque esse Deus da Bíblia é onipresente, ou seja, sua presença se faz notar por e em todos os lugares. 3) Porque esse Deus é onipotente e tudo que é santo e digno Ele é capaz de realizar.

O Salmista no Salmo 139.1 diz: “Senhor; Tu me sondas e me conhecesses. Sabe quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos”. Diante do exposto, se torna impossível não temer a esse Deus que conhece nossas palavras antes que brotem nos nossos lábios.

O Salmista diz no mesmo texto Salmo 139.7-10: Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás, se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá”.

O Salmista ainda revela neste Salmo 139 o grande poder de Deus ao fazer dele, salmista, uma maça ainda sem forma, um ser humano cujos dias todos, desde o começo até o fim estão registrados. Não há poder que possa diminuir nem aumentar esses dias.

Esse é o Deus da Bíblia a quem devemos considerar e temer. Ele deve ser Senhor dos nossos pensamentos, palavras e atitudes de tal maneira que nossas vidas sejam vividas para a Sua Glória e Honra. Que nossas vidas sejam vividas com esse temor e que assim nossos atos sejam marcados pela sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS