terça-feira, 4 de outubro de 2016

A SEDE DA ALMA (Salmo 42.1)


A SEDE DA ALMA
Salmo 42.1
O corpo humano tem sede. Nada substitui a água para mitigar tal necessidade. A alma humana tem sede. Nada substitui Deus para saciar tal desejo e necessidade.

O salmista em um momento de depressão e tristeza ainda consegue ter fé e esperança suficiente a ponto de dizer: "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo (não do deuses mortos dos idólatras que o rodeavam); quando irei e me verei perante a face de Deus?". 

Assim como uma criança que, ao menor sinal de perigo, corre para se aconchegar nos braços do pai, assim é todo aquele que nutre fé no Deus vivo. Ele sabe que só esse Deus vivo pode ajudá-lo a sair do opróbrio da provação, dar-lhe vitória e fazer brotar louvor em seus lábios.

Estás triste? Estás vivendo um momento de conflito, tristeza, amargura e dor? Espera em Deus o Senhor. E Ele virá; em seu tempo (Kairós), mas virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS