terça-feira, 18 de outubro de 2016

A VOZ DO CORAÇÃO O SILÊNCIO QUE FALA

A VOZ DO CORAÇÃO
O SILÊNCIO QUE FALA

“Quando é o coração que fala, o outro coração entende”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

"Conta-se que o consagrado Pastor Dr. Joseph Parker costumava amiúde tomar decisões excêntricas e dizer coisas inopinadas. Certa vez, quando o auditório de sua enorme Igreja estava literalmente repleto, e logo após o organista ter executado o prelúdio, ele convidou a congregação a ficar de pé; estendeu os braços e exclamou com voz troante: - Oremos. Então seguiu-se o silêncio de alguns minutos, ao término dos quais ele disse: - Amém.

Tal atitude inusitada teve como objetivo o ensinamento de uma lição prática sobre a realidade e a importância da prece silenciosa, uma forma de adoração não muito freqüente nos dias atuais, como foi no passado, a despeito de sua inegável eficácia. Na realidade, gostamos de conversar. Contudo, quão comovente e impressionante é o silêncio coletivo, para encorajar e nutrir os corações combalidos e desalentados de uma congregação, e que pode também proporcionar bênçãos copiosas e comunhão inefável ao fiel solitário!

Precisamos compreender que Deus não escuta, precisamente, o que dizemos, mas o que pensamos. Os seus ouvidos não estão voltados para nossos lábios, mas para nossos corações! Sim, eles permanecem sempre tão atentos, que percebem o mais tênue sussurro, de molde a auscultar as preces murmuradas pelos verdadeiros adoradores! Aliás, o salmista afirma: "Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias". (Salmo 34.17) - Moisés Marinho de Oliveira em Ilustrações para todas as horas, - Rio de Janeiro - Juerp. P. 91
         
A alma silenciosa, mas que humildemente se prostra diante do seu Senhor, revela muito mais sabedoria do que aquela que grita a plenos pulmões, como se Deus não pudesse ouvir a voz do coração. Foi Jesus quem disse certa vez: "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará"  (Mt 6.6).

          Quanto barulho ouvimos hoje por aí...o ronco dos motores, da betoneira da fábrica de blocos, das fábricas com suas máquinas, do feirante que grita procurando atrair a clientela, o trem que passa na linha e apita para chamar atenção e  alertar aos transeuntes....quanto barulho.

          Aí chegamos na Igreja....e nos esquecemos de que Deus ouve o que os corações sentem e dizem. Nos esquecemos de que de nada adianta nos aproximarmos dele com os lábios, se os corações não forem sinceros (Isaías 29.13). Nos esquecemos de que Deus nos vê por dentro e conhece as nossas palavras antes que elas brotem em nossos lábios. Então fazemos barulho... E nesse brotar de palavras, quanta insensatez e devaneios! "Guarda o teu pé quando entrares na Casa de Deus. Chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias" (Eclesiastes 5.1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS