segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ANDA NA MINHA PRESENÇA ( Gênesis 17.1 )

ANDA NA MINHA PRESENÇA. 
(Gênesis 17.1)

“Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és”.
Ditado popular.

Andar em companhia de pessoas cuja influência é negativa, vai produzir danos à nossa personalidade de tal forma que acabamos por fazer e dizer coisas que certamente, em sã consciência, não faríamos e não diríamos.

Deus disse estas palavras a Abraão (Gênesis 17.1) quando ele tinha noventa e nove anos. Para nosso tempo, noventa anos significa que estamos dobrando o cabo da boa esperança. Naqueles dias, entretanto, noventa anos significava a metade da jornada. Mas devemos entender que o tempo, para que possamos começar nossa jornada com Deus é hoje, agora, já, não importa quantos anos você tenha. Na verdade o lamentável é querer jornadear com Ele, na reta final de nossa vida. Por isso o escritor de Eclesiastes disse: “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer”. (Ec. 12.1)

Lembro-me de ter ouvido o servo do Senhor, Rev. Manoel Porto Filho, pregando em um Congresso Nacional de Jovens, no Rio de Janeiro. Naquele belo Sermão, este Pastor amado contou-nos que, ao abraçar seu pai, no leito de morte, este que havia se convertido já bem idoso, olhou para ele e, referindo-se à nossa jornada com Deus, disse: “Que pena filho que eu comecei tão tarde”.

Deus nos convida, em Cristo Jesus, a que andemos com Ele. Nossa jornada não terá sentido sem que Deus em Cristo, esteja presente. Ouvimos a palavra de Jesus quando docemente diz: “Vinde a mim...”. Mateus 11.28-30. Ainda o ouvimos falando aos seus discípulos aquilo que se aplica a cada um dos cristãos: “...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me”.

Voltando ao texto de Gênesis 17.1, devemos incluir a cláusula onde Deus diz: “...; e sê perfeito”. Para andarmos na presença de Deus, para seguirmos os passos do Mestre Jesus, é preciso que assumamos o compromisso de uma vida verdadeiramente santificada. Uma vida da qual você não tenha do que se envergonhar, nem de suas palavras, nem de suas atitudes. Uma vida na qual você, através daquilo que faz ou diz, leve outros a glorificar a Deus que está nos céus. E só mesmo andando com Deus é que podemos ser perfeitos. Longe dele só há desventura e imperfeição, frustração e necessidade, desânimo e morte.

É interessante observar que o resultado de andarmos com Deus é a Santificação.

Convido você prezado leitor a que inicie esta jornada hoje. Entregue tua vida a Cristo, hoje, sem demora. “Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje” é outro sábio adágio popular que se aplica de forma plena nesta questão.

“Anda na minha presença e sê perfeito”, disse Deus a Abraão. É Deus quem convida! Disse o Salmista: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente”.  Salmo 16.11

Vamos lá dileto leitor; andemos com Deus, pois não há companhia mais doce, não há companheiro mais fiel, não há jornada mais feliz. “As pegadas na areia do tempo não foram deixadas por pessoas sentadas” (A.C.Lee). 

Levante-se e comece a jornada agora mesmo!

Um comentário:

  1. Parabéns Pr. Mauro ! Fiquei feliz em vê-lo por aqui, acima de tudo pelas preciosas mensagens de vida e salvação, que somente em Cristo Jesus se pode encontrar. Um fraternal abraço na graça de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS