terça-feira, 18 de outubro de 2016

AUTENTICIDADE

AUTENTICIDADE
(Mateus 13.24-30)

“Uma coisa é certa; aquilo que se semeia, colhe-se”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

Se no episódio da Figueira Estéril aprendemos importantes lições sobre esterilidade na vida cristã, na Parábola do Joio e do Trigo aprendemos lições sobre autenticidade, que deve ser característica marcante de todo discípulo de Cristo. Os cristãos devem ser autênticos, verdadeiros.

É interessante notar, também, que nesta questão da autenticidade, pensando na Parábola do Joio e do Trigo, os frutos também são importantes. Sabe por que? Simplesmente porque é no momento de se produzir o fruto que se percebe quem é joio, ou quem é trigo. O joio pode ser muito parecido com o trigo, mas ele é estéril, é simplesmente mato, não produz absolutamente nada.

Por isso, insistimos em falar sobre frutos, sobre uma vida cristã autêntica, sincera, verdadeira. Só uma vida cristã autêntica, sincera, verdadeira, pode produzir frutos aos montões. Sabe por que? Simplesmente porque quem é cristão autêntico nunca perde de vista o conteúdo da Grande Comissão, com seus três particípios: “Indo, batizando e ensinando”. O cristão autêntico, o verdadeiro discípulo de Cristo, é aquele que se esmera em conduzir outros a Cristo. Quantas pessoas você já levou a Cristo até aqui desde sua conversão? Quantas pessoas você já viu serem batizadas e ensinadas a observar os princípios que norteiam nosso relacionamento com Deus?

O cristão autêntico é aquele que faz da vida cristã um estilo de vida. Quando come, quando bebe, quando se assenta, quando se levanta, quando pratica esporte, quando namora, no casamento, no trabalho, na escola, no supermercado, no lazer, seja qual for a atividade, sua vida é uma inspiração aos que o circundam. Você já viu um trigal cheio de frutos? É mesmo uma imagem lindíssima. Assim é a vida cristã autêntica; contagiante, encantadora, atraente. A Igreja de Atos 2.42-47 tinha um estilo de vida cristão tão autêntico que “(..)Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”.

Ser autêntico não é fácil. É um desafio! Mas nada é mais gostoso do que observar pessoas que, por nossa autenticidade, revelam desejar conhecer e ter em suas vidas o mesmo Cristo que em nós habita.

Ser autêntico é ser verdadeiro, não dissimulado, não falso, mas genuína e originariamente verdadeiro. O Senhor espera que sejamos verdadeiros discípulos de Cristo Jesus, e não apenas admiradores de sua personalidade, de sua biografia, de sua filosofia de vida. O Eterno quer que produzamos frutos. Então descruze os braços, abaixe sua cabeça e ore:


Senhor, me faz ser autêntico, verdadeiro, sincero, assim como foi Jesus teu filho, e assim quem me veja perceba que Jesus em mim habita e Tu mesmo sejas glorificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS