sábado, 15 de outubro de 2016

COMO MATAR....TUA IGREJA.

COMO MATAR....TUA IGREJA.
(Mateus 16.18)

“A Igreja é um hospital para pecadores,
não um museu para santos”.
Abigail van Buren

-       Não a freqüente, mas quando você for lá, procure algo para reclamar.
-       Ao comparecer a qualquer atividade, dedique-se em encontrar falhas nos líderes.
-       Nunca aceite missão, compromisso ou incumbência alguma; lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar.
-       Se o Pastor, Conselho, Junta Diaconal ou qualquer outro líder pedir sua opinião sobre importante assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas, em sua “opinião”.
-       Não faça mais que o absolutamente necessário, porém, quando o Pastor e a liderança estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está sendo dirigida e dominada por um grupinho.
-       Não leia os Boletins de sua Igreja; afirme que neles não há nada de interessante e que eles deveriam ser diferentes.
-       Se você for convidado para qualquer cargo, simplesmente seja esperto (a) e recuse. Alegue que você não tem tempo e depois critique com a seguinte afirmação: “Essa turma quer sempre mandar na Igreja e eu sou uma pessoa” “democrática”. Sou diferente deles, eu me preocupo com os outros e com a Igreja.
-       Quando você tiver qualquer problema de relacionamento com o Pastor, Presbítero, Diácono ou qualquer líder; procure vingar-se fazendo acusações e divulgando “erros” por eles cometidos.
-       Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras, acampamentos, mas, quando forem realizados não se inscreva, nem compareça.
-       Se você receber questionários solicitando sugestões e se o Conselho não “adivinhar” suas idéias e pontos-de-vista, critique e espalhe a todos dizendo que você é ignorado e que não te dão importância.
-       Após tudo isso, quando tua Igreja não tiver mais reuniões, boletins, acampamentos, boa música, trabalhos de evangelização, etc e etc....estufe seu peito e diga:

EU NÃO DISSE QUE ISSO IA ACONTECER?

Infelizmente irmãos, não são poucos aqueles que agem assim. Matam seus departamentos, minam e matam as lideranças e procuram, solertemente, destruir a Igreja. Mas afinal de contas é assim mesmo. A Igreja faz parte do campo onde a semente de trigo foi lançada durante o dia e, na escuridão da noite (sempre é assim, às escondidas) o inimigo semeou o joio. Ambos, trigo e joio crescem lado a lado. Nenhum dos serventes do dono do campo pode fazer o serviço de separação e somente os anjos poderão fazê-lo. Assim garante-se que nenhum trigo seja arrancado e lançado no fogo e nenhum joio vá para o celeiro. E os anjos não irão errar porque quando o trigo e o joio amadurecem, os frutos os denunciam, pois com o trigo fazemos o pão e com o joio a fogueira.


Hoje é dia de conversão. Pense bem sobre o seu relacionamento com Deus. Pense sem paixão. Perceba que seu problema maior não é a Igreja mas, o fato do teu relacionamento com Deus não ser aquilo que deveria ser. Ore, peça perdão, clame de joelhos, disponha-se, você poderá ser útil no trabalho de edificação de uma Igreja abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS