segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CONSIDERANDO A ORAÇÃO

CONSIDERANDO A ORAÇÃO
(Mateus 7.7-12)

“Devemos começar todas as coisas com oração
e assim também terminá-las; em oração”. Rev. Mauro Sergio Aiello

A oração é a fusão do desejo finito com a vontade infinita; é o canal aberto por meio do qual Deus opera a sua vontade soberana; é o Éden na terra onde Deus anda no frescor do dia; é o eco dos cânticos à hora crepuscular; é o portal da eternidade onde Deus e o homem se encontram; é a torre da alma, onde os raios brilhantes do sol penetram; é o silêncio que vem, quando é tarde e o dia já declinou; é a criancinha magoada procurando repouso nos braços do pai; é o clamor silencioso do íntimo da alma, o campo onde batalhas são travadas e vitórias conquistadas; é o coração que escuta, a vontade que espera, a fé que alcança.

Jesus nos incita a orar. Pedi, buscai e batei, são verbos usados para se referir à oração. Em outro momento Jesus disse: “Vigiai e orai..”. Martinho Lutero, o Reformador afirmou: “Portanto, deixemos que a oração seja nossa primeira atividade logo pela manhã, e a última ao findar o dia. Evitemos diligentemente o falso e enganoso pensamento que diz: Espera um pouco, logo mais orarei uma hora inteira; mas, agora, tenho isto e aquilo para fazer. Com tais pensamentos troca-se a oração pelos negócios, de tal maneira que se acaba por não orar o dia inteiro”.

No contexto onde Jesus reafirma a necessidade de nos aproximarmos de Deus por meio da oração, o mestre nos mostra que, ao invés de ficarmos julgando nossos irmãos e fazendo comentários depreciativos a respeito deles, nossa atitude deveria ser outra, ou seja, orar.

Orar é conversar com Deus. E quem ama a Deus, gosta de conversar com ele. Quando amamos uma pessoa, temos prazer em estar com esta pessoa e conversar com ela. Alguém, falando sobre a oração, afirmou: “Trabalhe como se tudo dependesse de você e ore como se tudo dependesse de Deus”.  A história dos grandes vultos do cristianismo é a história de personagens que cultivaram de forma constante o hábito da oração. Se você quiser ser abençoado em seus projetos de vida, é preciso que inclua em seu plano de atividades, tempo a sós com Deus.

Todos os grandes momentos do cristianismo são aqueles nos quais encontramos o povo de Deus em oração. Foi assim no momento do derramamento do Espírito Santo; na libertação de Pedro e João; no livramento de Pedro em seu aprisionamento por ordem de Herodes (Atos 12). A história de Daniel nos mostra um jovem que, apesar da pouca idade, mostrava maturidade, pois buscava a face de Deus três vezes por dia. Paulo diz: “Orai sem cessar”.

Se você quer ter uma vida cristã abençoada, precisas urgentemente nutrir em tua alma o anseio por buscar a Deus ao amanhecer, durante tua lida diária e ao deitar-te. O dia deve ser vivido na dimensão da oração constante e ininterrupta. O filósofo Pascal declarou: “Nunca um homem é tão grande como quando está de joelhos”.  

Para podermos curtir a intimidade com Deus, é preciso que O busquemos constantemente em oração. “Quando lhe parecer difícil orar, ore arduamente” Gekei & Cowper. Nunca desista, resista, insista, ore sempre! O tempo que dedicamos à oração, nunca é, absolutamente, tempo perdido. “Ore uns poucos minutos na aurora. Antes que comece o dia a se agitar. Antes que o coração suas portas abra. Para que o mundo possa nele entrar”. P. Webb Peploe

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jeremias 29.13). Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"   (Isaías 55.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS