terça-feira, 4 de outubro de 2016

DE-CISÃO ??!!

DE-CISÃO ??!!
(Mateus 7.13-14) 
“O cristianismo é o único lugar onde a rendição redunda em vitória”. 
Rev. Vance Havner

Uma porta é estreita e o caminho apertado. A outra é larga e o caminho espaçoso. Você está diante de ambas e vai optar por uma delas. O que deve pesar na sua “de-cisão” é o fim da jornada. A primeira conduz à vida e a segunda à perdição.

O caminho apertado é aquele ensinado por Jesus até aqui neste Sermão do Monte. Coisas como “amar os inimigos”, “não resistir ao perverso”, “ser perfeito como perfeito é o Pai Celeste”, “não ser hipócrita em nenhum sentido”, “não acumular tesouros na terra, mas sim no céu”, “não andar ansioso pela vida, mas buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça” e “não julgar precipitada e maldosamente”, faz da vida de qualquer um uma forma apertada de viver.

          A porta é o primeiro obstáculo a ser superado, depois vem o caminho a ser percorrido. Com estas metáforas aprendemos algumas lições por demais importantes com Jesus. Vejamos algumas dessas lições.

1. O CRISTIANISMO É UMA PORTA ESTREITA E UM CAMINHO APERTADO.

          O Cristianismo não é a religião das oportunidades e dos oportunistas. O Cristianismo não é a religião das fórmulas mágicas, das varinhas de condão. O Cristianismo não é a árvore dos tolos e nem a fonte das ilusões, mas é vida vivida na dimensão do sacrifício. O Cristianismo é a religião daqueles em quem Jesus habita e cujos pensamentos e atitudes destoam dos pensamentos e atitudes da maioria das pessoas, pois a maioria optou pelo caminho espaçoso, largo, folgado e fácil de ser trilhado. Jesus nunca afirmou que ser seu discípulo seria uma coisa fácil. Veja como ele se expressa: “..No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16.33b). Leia também passagens como Mateus 5.10-12; 10.34-39.

2. A MAIORIA DAS PESSOAS OPTA PELA PORTA LARGA.

          Como já nos expressamos neste artigo, a porta estreita é ultrapassada por bem poucos. Disse Jesus: “... e são poucos os que acertam com ela”. Na verdade o mundo é composto de um grande número, a maioria de pessoas, que estão no caminho espaçoso e passaram pela porta larga, por um pequeno número de pessoas que passaram pela porta estreita e trilham o caminha apertado, e alguns que pensam que estão no caminho apertado, mas na verdade erraram de porta. Vivem a religião dos fariseus; cheia de normas e regras, de conceitos e preconceitos, mas totalmente vazia de Deus.
         
3. O CRISTIANISMO EXIGE DE NÓS UMA DE-CISÃO.

          Uma “de-cisão”, implica em ruptura, ou seja, em uma cisão. Jesus está dizendo que diante de tudo aquilo que ele havia dito até ali, de nada adiantava admirarem seu discurso se não estavam dispostos a colocarem-no em prática. Eles precisavam decidir, precisavam optar pela porta estreita ou continuar em sua estrada larga e espaçosa que os conduzia para a perdição. Esse era o dilema proposto! Ao optar por Cristo e por ser Cristão deveriam saber que a porta é estreita e o caminho apertado, mas que o mesmo conduzia-os para a vida.

          O apelo continua ecoando nos corações e mentes. Por qual das portas você passar, em que caminho você vai trilhar prezado leitor? A de-cisão não pode ser adiada...comece hoje a jornada a caminho da vida.                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS