quinta-feira, 13 de outubro de 2016

EQUILÍBRIO, ESTABILIDADE.....TENTE!

ESTABILIDADE....TENTE.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”.
( Mateus 5.5)
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”. (Gálatas 5.22,23)

Para tudo em nossa vida, é preciso que encontremos o equilíbrio, a estabilidade. Extremos são sempre perigosos e zonas de muitos conflitos. Radicalismos são estagnantes, traumatizantes. Encontrar o equilíbrio, a estabilidade é uma virtude e uma tarefa que precisamos observar em nossa jornada por aqui.

O rei Saul é o exemplo de um homem dominado pelos extremos. Numa hora se deleita com o som da harpa tocada por Davi, e logo depois, atira uma lança tentando matá-lo. Em um momento de extraordinário equilíbrio, quando na caverna de Adulão, Davi poupa sua vida, Saul chora e promete não perseguí-lo mais. Todavia, ei-lo novamente tentando matar Davi. Começou derrotando de forma tremenda, os exércitos poderosos dos Filisteus e cai pela mão dos mesmos filisteus em uma luta na qual, suicida-se. (Cf. I Samuel 31.1-7). Muitas coisas são extremamente prejudiciais para nós nessa vida aqui, mas viver uma existência dominada pelos extremos, fará que acumulemos derrotas, frustrações, complexos, stress, falta de prazer em viver, e outros sintomas próprios dessa síndrome que acomete o radical. É preciso que busquemos a estabilidade, o equilíbrio.

Deus é quem traz equilíbrio para a vida da gente. Gosto muito daquelas palavras de Paulo quando, agradecendo as ofertas dos irmãos de Filipos, diz: “Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei ser humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância como de escassez, tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4.10-13)

Isso é estabilidade, equilíbrio, saber viver contente em qualquer circunstância porque é Deus quem completa em nós aquilo que nos falta no momento de dificuldade e nos faz ter coração grato e generoso quando recebemos com abundância.

Na vida cristã precisamos aprender a viver de forma estável, sem aqueles famosos picos de espiritualidade em um momento e aqueles vales de descompromisso e indiferença em outros momentos. Na vida cristã o que vale é o equilíbrio que temos na balança dos fatos, acontecimentos, decisões, opções, caminhos e sentimentos. Ficar coxeando entre dois pensamentos, entre duas agendas, é ter vida dual...e nada é mais inseguro do que isso.

Meu coração ora constantemente para que aprendamos a andar em novidade de vida, sempre com equilíbrio, estabilidade e compromisso. Meu desejo é que nós saibamos nos conduzir com a mesma alegria, nos momentos difíceis assim como que somos alegres nos momentos de paz e prosperidade.

A estabilidade nos faz mais frutíferos, abençoados e abençoadores. Casais cujo relacionamento é estável são alicerces e pilares para a sociedade. Jovens estáveis e equilibrados são sempre aqueles selecionados para desempenharem as mais importantes missões nos segmentos que compõem a sociedade. Equilíbrio e estabilidade devem ser palavras de ordem em uma sociedade caótica, marcada por radicalismos e extremismos psicóticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS