quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ESTRANHO, NÃO?

ESTRANHO, NÃO?

“É melhor que você aja e passe a sentir alguma coisa, em vez de ficar parado esperando sentir algo para então agir”.
Jerome Bruner

Não é estranho como uma nota de R$100,00 pareça tão grande quando a levamos como oferta para Deus, mas tão pequena quando a levamos às lojas?

Não é estranho quão longa parece uma hora quando servimos a Deus, mas quão rápida parece, quando uma equipe joga vôlei por 60 minutos?

Não parece estranho que longas parecem ser duas horas quando estamos ouvindo a Palavra de Deus, mas quão curtas são quando estamos vendo um filme?

Não parece estranho que não conseguimos pensar em algo a dizer quando oramos, mas não temos nenhuma dificuldade em pensar sobre o que conversar com um amigo?

Não parece estranho o quanto nos emocionamos quando o futebol estende até os pênaltis, mas nos queixamos quando um Culto a Deus é mais longo que o usual?

Não parece estranho quão difícil é ler um capítulo na Bíblia, mas quão fácil é ler 100 páginas de uma revista semanal?

Não parece estranho como as pessoas desejam os assentos da frente em qualquer jogo ou concerto, mas até se esforçam para conseguir os assentos detrás nas reuniões da Igreja?

Não parece estranho que necessitemos de duas ou três semanas de antecedência para incluir uma programação da Igreja em nossa agenda, mas podemos ajustar nossa agenda para outros eventos no último momento?

Não parece estranho quão difícil é aprender uma verdade simples do evangelho para compartilhá-la com os outros, mas quão fácil é para as pessoas entenderem e repetirem uma piada?

Não parece estranho que acreditemos no que dizem as revistas e jornais, mas questionemos o que diz a Bíblia?

Não parece estranho que todos queiram ir para o céu, desde que não tenham que crer, ou pensar, ou dizer, ou fazer alguma coisa?” (Extraído da Internet – Lista de Ministros da IPB)

Sim, essas coisas são realmente estranhas. Vivemos em dias nos quais:

·    Queremos ganhar guerras sem batalhas
· Queremos subir a escada da fama sem os degraus do sacrifício
·      Queremos o êxito sem suor
·      Queremos a sabedoria sem a leitura
·      Queremos a riqueza sem a responsabilidade
·      Queremos Deus, sem compromisso.
·  Queremos frequentar uma Igreja como meros assistentes e espectadores.

(Pr. Ricardo Gondim em seu Sermão: “A Vida Cristã Excelente”)

Sem Deus, existimos, mas não vivemos. Sem Deus, trafegamos por essa vida como clandestinos em uma embarcação, para o mais longe possível Dele.  O que dá sentido à nossa vida e existência é vivermos para Deus, fazendo Sua vontade e buscando, em tudo, manifestar a sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS