quarta-feira, 19 de outubro de 2016

EVANGELISMO É SOLIDARIEDADE

EVANGELISMO É SOLIDARIEDADE”
(Mateus 28.18-20)

“A maior prova de amor ao semelhante é compartilhar com ele a salvação que de graça recebemos”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

       Certa vez, alguns turistas estavam almoçando em um restaurante de luxo em uma das cidades da Índia. A população daquele lugarejo era extremamente pobre apesar de existir ali tal restaurante. Era mesmo um paradoxo; um restaurante tão luxuoso em um lugar tão pobre e miserável. 

       Aqueles turistas saboreavam a gostosa comida que lhes era trazida à mesa por garçons elegantemente trajados.

       Um dos turistas notou que um pequeno grupo de crianças olhava, pelo vidro, para sua mesa sem pestanejar. Comovido com aquela cena, saiu e, escolhendo um dos garotos, convidou-o a se assentar com ele à mesa. Chamou o garçom e ordenou-lhe que lhe trouxesse uma porção grande da mesma refeição que ele comia. O garçom atendeu de pronto, apesar de estranhar tão inusitada conduta. O prato cheio de uma deliciosa comida foi colocado diante do pobre menino. Este, para espanto do turista, sequer tocou nos talheres. Não saboreou um só pouquinho daquela tão apetitosa refeição. Apenas olhava para o prato cheio, e... olhava para a rua. O turista então lhe perguntou: -Menino, não estás com fome? Não queres comer?  A resposta foi: - Não conseguirei comer, sabendo que meus companheiros estão lá fora, morrendo de fome. (Ilustração contada pelo Rev. Edésio de Oliveira Chequer em um dos seus Sermões na IP da Penha – SP).

       É mesmo estranho notar que lá fora muitos estão morrendo de fome espiritual. Estão caminhando como andrajosos, sem eira nem beira espiritualmente falando. É estranho que comamos e nos fartemos do pão do céu e não procuremos repartir com eles.

       EVANGELISMO é pura demonstração de solidariedade. Se você não evangeliza você não é solidário. Provavelmente seja um solitário egoísta que tenha, na misericórdia de Deus, sido contemplado com a Salvação e que ainda não tenha descoberto a maravilha que é ser instrumento de Deus para saciar a fome e a sede que tantos têm deste Deus maravilhoso, independentemente da condição sócio econômica que esboçam.

       Amados irmãos; não custa nada entregar um folheto, não custa nada convidar alguém para vir à Escola Bíblica Dominical, não custa nada trazer visitantes aos Cultos Vespertinos, não custa nada testemunhar com nossa vida e nossas palavras. Faça isto, esta é a maior aventura na qual qualquer mortal pode se envolver. Seja um solidário evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS