sexta-feira, 7 de outubro de 2016

FAÇA POR MERECER....

FAÇA POR MERECER....
(Filipenses 3.12-16)
“Nunca poderemos pagar o valor de nossa redenção,
mas buscar a santificação certamente agradará nosso redentor”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

Estas foram as últimas palavras do Capitão John H. Miller (Tom Hanks) ao jovem soldado James Francis Ryan no filme “O Resgate do Soldado Ryan”, dirigido por Steven Spielberg. O filme ganhou 5 Oscar da Academia, no ano de 1998. “Faça por merecer....”,  e expirou. No final do longa metragem encontramos o soldado Ryan já idoso, no campo onde descansam os soldados que perderam sua vida naquela Segunda Guerra Mundial. Sua mente traz à lembrança os olhos do capitão John H. Miller e seus ouvidos ainda podem ouvir o sussurro...faça por merecer. O Capitão John Miller e seus oito subordinados vão até o front para resgatar o Soldado Ryan, pois o mesmo já havia perdido três irmãos naquela guerra. Era preciso que ele voltasse são e salvo para casa.

Jesus da mesma maneira veio buscar e salvar o que se havia perdido. Na verdade, assim como o capitão John Miller sacrificou sua vida para que o Soldado Ryan pudesse voltar seguro para casa, Jesus morreu para que nós pudéssemos viver. As mesmas palavras sussurradas ao ouvido daquele soldado foram ditas pelo apóstolo Paulo quando afirmou: “Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Paulo está dizendo....façam valer a pena o sacrifício vicário de Cristo, façam este sacrifício ter valor, vivam abundantemente.

No final do filme encontramos o Soldado Ryan, como já dissemos, uma pessoa idosa. Ele está diante da cruz onde se encontra a sepultura do capitão John Miller. Sua mulher se aproxima e ele pede que ela testemunhe que realmente aquilo que aconteceu naquele episódio do seu resgate não tinha sido em vão. Ele pede a sua esposa que fale alto, como se a o Capitão pudesse ouvir, que ele se tornara um homem honrado, digno, e que soube fazer por merecer o sacrifico.

Nós não temos nenhum mérito...não merecemos e nunca, por mais que façamos, poderemos nos tornar merecedores do sacrifício que Cristo fez por nós. Todavia, quem compreende a tão grande salvação com que foi salvo, tem o desejo de viver para a glória daquele que o resgatou, daquele que por ele deu sua vida.

A vida aqui adquire novos contornos, uma nova dimensão, a alegria de saborear cada dia como um presente que recebemos do céu quando, nos lembramos daquilo que Cristo fez por nós naquela cruz. Aquela foi a batalha onde nosso pior inimigo foi vencido; a morte. Naquela cruz Jesus morreu nossa morte para nos dar vida.

Vivamos, pois, santa e irrepreensivelmente. Vivamos para glória daquele que por nós morreu.. 

      Cada um de nós é um soldado que Cristo veio resgatar e para isso deu sua própria vida. 

     Façamos valer a pena cada minuto desta vida aqui, pois, ela é única, singular e um dom de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS