quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FAMÍLIA: O CÉU NA TERRA!


FAMÍLIA: O CÉU NA TERRA!
“Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.”
Salmos 68:6 

John Bowring afirmou certa feita: “Uma família é uma espécie de céu prematuro”. Bem, é óbvio que ele estava se referindo a uma família ajustada, harmoniosa. Porque temos que admitir que há determinadas famílias em que impera o conflito, a desavença, a discórdia, o individualismo, a rixa. Esse tipo de família não pode ser considerada um pedaço do céu, em absoluto.

Thomas Jefferson asseverou: “Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles poucos que pude passar em minha casa, no seio de minha família”. Eu faço coro com ele; sem dúvida, os momentos mais felizes de minha vida são aqueles que estou em meu lar, rodeado por minha esposa e filhos. Depois de um dia de muitas atividades, depois de uma jornada de muitos compromissos e responsabilidades, é muito bom estar em casa, sentar à mesa e fazer uma refeição em conjunto. Melhor ainda quando sentamos e, após lermos as Escrituras, podemos buscar a Deus em oração de gratidão.

É muito triste observar famílias nas quais reinam o individualismo, o egoísmo. Filhos cujas agendas já não coincidem mais com a agenda dos pais. Pais que não se importam mais com seus filhos, não se preocupam em saber  onde eles estão e nem com quem eles estão.  E a situação se agrava mais quando vemos pais que, por falta de um bom testemunho, perdem o respeito dos filhos.

Foi Deus quem idealizou a família. Ele o fez por várias razões. Uma dessas razões é porque é extamente na família que aprendemos os princípios básicos para vivermos em sociedade. A família é uma base de treinamento e os pais são os responsáveis por instruir seus filhos a andarem pelos caminhos da justiça e da retidão. Por isso o proverbista declarou: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele”(Provérbios 22.6).

Outra razão pela qual Deus criou a família é para que houvesse ordem na sociedade como um todo. Vocês já imaginaram se não houvesse o laço de consangüinidade? Vemos que a sociedade, hoje, vive um momento de revés e de caos justamente porque a família está se deteriorando.


Deus criou a família com o intuito de mostrar a relação que há entre pais e filhos na sua relação com Cristo, o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS