quarta-feira, 19 de outubro de 2016

“FELIZ SERÁS...”

“FELIZ SERÁS...” 
(Salmo 128.1-2)

“Quando a coisa aperta, corro pra casa!”
Rev. Mauro Sergio Aiello

A família é uma criação divina. Nasceu com o casamento de nossos primeiros pais no Jardim do Éden, quando ainda não haviam desobedecido e pecado.
                             
A família é o refúgio para o coração combalido; a trincheira para o soldado ferido nas batalhas diárias da vida; o jardim de oração para casais com os joelhos no chão; é o lugar onde a luta termina e o descanso começa, onde podemos chorar sem nos envergonharmos das lágrimas que brotam em nossos olhos, onde nos protegemos dos combates da vida, o lugar onde a maior tristeza é transformada em doce alegria, onde a incompreensão dos estranhos é substituída pela solidariedade dos de casa.

Nenhuma outra instituição é mais importante do que o lar, a família. Alguém se expressou com sabedoria quando disse que “nenhum sucesso é mais importante do que o sucesso no lar”. De nada adianta sermos bem sucedidos em nossa atividade profissional se não tivermos um lar harmonioso, ajustado e pacífico.

Uma pessoa nunca é completa enquanto seu lar, sua família, está dividida. Tudo começa em lares ajustados: a Igreja, o Estado, a Nação! 
Deus criou o lar, a família, para que fossemos felizes nele. E para que sejamos felizes e tenhamos lares onde reine a alegria, é preciso que Deus tenha a primazia, venha em primeiro lugar em nossa lista de prioridades. Se Deus foi quem criou o lar, a família, Ele deve então ser reconhecido, considerado, servido e adorado nele. Se não houver altar no lar, então não haverá em nenhum outro lugar.

Reflita nas palavras do Salmista quando afirmou: “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem”. (Salmo 128.1,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS