quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FIDELIDADE

FIDELIDADE
(I Reis 3.6)

"Antes de você criticar enfie a mão no teu bolso e mostre de forma visível a tua fé. Se você fizer isso eu te garanto que você não irá criticar quem, com amor e fidelidade, sustenta a obra de Deus”. 
Rev. Mauro Sergio Aiello

Aconselha Peter Marshal: “Contribui de acordo com tua renda, para que Deus não torne a tua renda segundo a tua contribuição”.

A senhora Juana Venegas era uma crente piedosa e fiel contribuinte da Igreja a que estava filiada, sem embargo de sua evidente carência intelectual. Tratava-se de uma criatura ingênua, bondosa, porém muito bem intencionada. A sua subsistência era assegurada pela renda que lhe era proporcionada na afanosa faina que desenvolvia à frente de uma modesta granja avícola e de uma pequena plantação de produtos hortigranjeiros.

Certo domingo, quando os diáconos levantavam a coleta, sorridente ela entregou um envelope contendo aproximadamente quinhentos pesos, esclarecendo na oportunidade que tal importância se destinava, especificamente, ao fundo de construção da Igreja.

Após o Culto, ela se dirigiu ao Pastor e aos membros da Junta Diaconal, prestando informações mais detalhadas.- Esta é uma contribuição das minhas galinhas! E prosseguiu: - Como os irmãos sabem, sou “muito ruim de cabeça” para fazer contas e, portanto, tenho dificuldades em calcular o meu dízimo. Então, inclinei-me por uma solução mais fácil, ao assumir um solene compromisso perante meu Senhor: todos os ovos que as galinhas pusessem aos domingos seriam separados e vendidos, e a quantia correspondente reverteria para os trabalhos de reforma de minha amada Igreja! (Ilustrações Para Todas as Horas, Juerp, pg. 191)”.

É mesmo interessante observar a engenhosidade dessa mulher. Sua atitude nos inspira, nos emociona.

Na Bíblia encontramos aquela história da viúva que deposita no gazofilácio duas pequenas moedas (Lucas 21.1-4). Jesus observava os ricos lançarem suas ofertas e sua atenção foi atraída para aquela viúva que deu tudo o que possuía. Com essas mulheres aprendemos algumas lições. Confiança, fidelidade,cuidado e zelo pela casa do Senhor, fé em Deus, por exemplo.

Há muitos cristãos que ainda resistem e insistem em negligenciar este ato de demonstração de amor pela obra de Deus, pela Casa de Deus. Muitos ainda precisam que seus bolsos sejam convertidos, pois se mantêm infiéis e não contribuem em sentido nenhum. Muitos se agarram na desculpa de que não dão o Dízimo porque essa era uma prática do Antigo Testamento e não há registros dessa prática no Novo Testamento, ou para dizer de outra maneira, na história da Igreja neo-testamentária.

A fidelidade nos Dízimos e a generosidade nas ofertas são demonstrações visíveis da nossa fé.  Podemos fazer muitas declarações de amor a Deus, com nossa boca, mas é indiscutível o fato de que demonstramos mesmo fé e preocupação com o Reino de Deus, quando caminhamos em direção ao gazofilácio e dizimamos ou ofertamos. Que este seja o seu caso querido (a) irmão (ã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS