sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ANDANDO COM DEUS....

(Genêsis 5.24) 
“Queres boa companhia para tua jornada? Anda com Deus”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

   Amós era um profeta no estrangeiro já que sendo do Reino do Sul, Judá, fora comissionado para profetizar ao Reino do Norte, Israel. A acusação contra Israel nós encontramos em 3.10: Porque Israel não sabe fazer o que é reto, diz o SENHOR, e entesoura nos seus castelos a violência e a devastação”. Assim Deus envia uma mensagem a Israel e questiona: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (Amós 3:3)

    Parceria pressupõe acordo, aliança, pacto, intenções semelhantes, desejos idênticos. Deus havia escolhido Israel para ser seu povo. Deus, por boca de Amós declara: “De todas as famílias da terra, somente a vós outros vos escolhi; ......” (Amós 3:2ª) Que grande privilégio esse, não? Que honra terem sido escolhidos por Deus! Mas, como já vimos, Israel falhou não correspondendo ao privilégio recebido. O acordo fora quebrado! Deus abençoara seu povo, mas ele se rebelara, tornara-se filho desobediente, voltara as costas ao seu redentor. Não podiam mais andar lado a lado. Que terrível tragédia e tristeza!

       Assim como nos dias de Amós, Deus quer que andemos lado a lado com Ele, hoje. Paulo diz que Deus nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo. Diz ainda que em Cristo Ele nos redimiu e também nos selou com o Santo Espírito da Promessa (Efésios 2.3-14). Pedro diz que antes não éramos povo de Deus, mas agora somos sua propriedade exclusiva, nação santa, sacerdócio real, raça eleita, povo de Deus (I Pedro 2.9-10). Nós somos o Israel de Deus hoje!

   Oh! Prezado leitor, que honra, que privilégio! Jesus disse: “.....E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)

       Deus tem feito sua parte no acordo. Ele deu o passo mais importante, ou seja, em Cristo ele nos reconciliou consigo mesmo. Ele fez isso por amor como diz Jesus em João 3.16. Se nós O amamos é porque Ele nos amou primeiro. Agora cabe a você e a mim, prezado leitor, zelar por cumprir nossa parte no acordo se quisermos jornadear com o Eterno. Nossa parte no acordo é obedecer aos santos mandamentos de Deus. João escreveu: Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade". (1 João 2.4)

  Todos sabemos que o resumo, a síntese de todos os mandamentos é: ......Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Lucas 10:27 )

       Portanto, só podemos andar com Deus se o amarmos e isso implica em obediência aos seus santos mandamentos. Jesus disse em João 14:21: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”.   

 Andamos com Deus quando obedecemos aos seus mandamentos. Os caminhos se dividem quando o amor é esquecido. Assim como Deus amou, devemos amar nós também e então podemos andar lado a lado. Assim se cumpre em nós a profecia que diz: “Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o SENHOR e memorial eterno, que jamais será extinto.” (Isaías 55:12-13)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS