domingo, 16 de outubro de 2016

HÁ VIDA EM MARTE? HÁ VIDA NA .....TERRA?

HÁ VIDA EM  MARTE?    
HÁ VIDA NA .....TERRA?
(Romanos1.18-20)

“O mais correto não é buscar saber porque existimos,
mas para que vivemos.
A questão não é existir, mas sim viver”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

               O mundo científico foi sacudido com a notícia de que cientistas da Nasa teriam encontrado um fóssil de um microscópico filamento dentro de um meteorito que teria vindo de Marte e que foi descoberto nas geleiras da Antártida em 1984.

       Seriam, dizem os cientistas, a demonstração de que não estamos sozinhos neste vasto universo; temos agora, por incrível que possa parecer, a companhia de uma bactéria, ou melhor, do fóssil de uma bactéria. Bela companhia, não é verdade?

       Imagine, prezado leitor, se esta bactéria estivesse viva!  Quanta entrevista não teria que dar? Certamente a CNN chegaria até ela em primeiro lugar. Câmeras de Televisão, Flashs de máquinas fotográficas, perguntas e mais perguntas para a “coitadinha’. - De onde você veio? Onde você estava no ano -1.003.789.345 A.C.?  Qual o nome do seu pai ? Você veio sozinha neste meteorito ou acompanhada?  Todas estas perguntas, e muitas mais, deveriam ser respondidas em uma coletiva na sede da ONU.

       Imagine você as manchetes: “NÃO ESTAMOS SOZINHOS”, ou, ‘VIDA EM MARTE!!!!”; e muitas outras. O antigo Jornal Notícias Populares talvez publicasse na capa:  “BACTÉRIA ASSASSINA CHEGOU DE MARTE....É A MORTE”.

       Ironias de lado, perguntamos: o que é que há mesmo de concreto em tudo isso? Que contribuição esta “descoberta” pode trazer para nós que vivemos neste planeta, onde certamente há vida e a mesma precisa ser preservada?

       Não somos daqueles que se opõem ao avanço da ciência. Nossa preocupação, entretanto, está no fato de percebemos que temos uma diabólica facilidade de tirar nossos olhos do essencial e concentrar nossa atenção no supérfluo.  Assim é que, a Nasa se dispõe a gastar milhões de dólares para investigar o planeta Marte, enquanto milhões de homens, mulheres, crianças e idosos, morrem de fome, em guerras sem sentido, sem razão de ser, aqui mesmo na Terra.  Querem descobrir vida em outros planetas, mas não gastam o suficiente para preservar a vida em nosso planeta. A Aids está matando no planeta Terra, não em Marte. O homem pisou na Lua em primeiro lugar em 1969, e depois disto pisou outras vezes, mas perguntamos: E daí? Que contribuição este fato trouxe para a manutenção e melhoria das condições de vida na terra?

       Há muito por ser feito pela preservação da vida na terra; porque então nos preocuparmos com um fóssil de bactéria que “teria” vindo em um meteorito que “teria” vindo de Marte? Vamos cuidar de nossas bactérias aqui, pois elas podem ficar enciumadas!!!!

       À pergunta: Há vida em Marte? Respondemos: Não, não há. À pergunta: Há vida na terra? Respondemos: Há; mas desse jeito por pouco tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS