segunda-feira, 31 de outubro de 2016

JESUS E O CORAÇÃO HUMANO

(Lucas 16.15)
“Permita que teu coração se converta em um vale profundo, e Deus fará com que a chuva desça sobre ele até que transborde”.
Charles H. Spurgeon

Muitas pessoas deram sua opinião sobre o coração humano. Leon Tolstoi, escritor russo (Guerra e Paz) disse: “É no coração do homem que reside o princípio e o fim de todas as coisas”. Agostinho afirmou: “O que o coração não deseja, a mente não permite”. A classe médica tem opinado a respeito do coração e alertado a todos sobre os cuidados necessários que devemos ter com ele. Jesus falou muito sobre e ao coração humano. Vejamos, prezado leitor, algumas considerações que Jesus fez sobre esse tema:

1.)“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mateus 5.8. O homem cujo coração é limpo, é aquele que verá a Deus. Ele não pende para o dolo, para a malícia. Jesus está dizendo que o coração santificado é aquele que pode perceber, de forma clara e cristalina, a presença de Deus em todos os pormenores dessa vida aqui. Ele pode dizer como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.”

2.)“...porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:21. Onde está o teu coração? O que é que você busca nessa vida aqui, em primeiro lugar? Quais são as tuas prioridades? São nessas coisas que o teu coração está.

3.)“Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34 Costumo dizer que o coração é armazém de benção e de maldição. O Salmista escreveu: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

4.)“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15:19. Temos sempre que desconfiar do coração. Ele costuma pregar peças. O profeta Jeremias asseverou, inspiradamente, que o coração humano é enganoso mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto. Não espere sentir para perdoar...isso pode nunca acontecer. Perdoe e você então sentirá o valor do perdão com o qual Deus, em Cristo, te perdoou.

Por fim Jesus resumiu o Decálogo dizendo “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” Marcos 12:30. Amar a Deus de todo coração implica em que estamos dispostos a cumprir os seus mandamentos. Devemos nos lembrar das palavras de Jesus quando disse em João 14:15: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”.

O Doutor Drauzio Varella, escreveu: Os níveis de triglicérides, ou gorduras, existentes no sangue variam de acordo com o tipo de alimentação adotada. Está cada vez mais claro para os estudiosos do problema, que uma dieta rica em gordura é um dos mais graves fatores de risco para o funcionamento das artérias que irrigam o coração. São palavras de um perito. Devemos dar tanta atenção a elas tanto quanto devemos estar atentos às palavras de Jesus quando trata da questão sob o ponto de vista espiritual. Afinal de contas “O coração alegre aformoseia o rosto,.....” (Provérbios 15:13). Assim sendo, desejo a você, prezado leitor, uma boa dieta. Menos gordura e mais Bíblia!  “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS