quinta-feira, 20 de outubro de 2016

JESUS UNIU....

JESUS UNIU....

(João 17)

“O amor que une os cristãos deve ser mais ardente que as diferenças que nos dividem”.
Eleanor L. Doan

Talvez você esteja lembrado daquele cântico que diz: “Jesus é a aliança, entre você e eu, Jesus é a aliança, entre você e Deus....” . Por certo temos cantado este cântico muitas vezes sem nos apercebermos das verdades nele contidas. Quero fazer alguns comentários aqui, a partir deste cântico, e pensando na passagem de Efésios 4.1-16, na qual Paulo faz um veemente apelo em prol da UNIDADE.

1º) O QUE NOS UNE É CRISTO E NÃO NOSSO DENOMINACIONALISMO.

Somos presbiterianos e devemos procurar ser os melhores para honra e glória do nosso Deus. Todavia, antes de sermos presbiterianos somos filhos de Deus, chamados por Deus e crentes em Cristo Jesus como nosso Senhor e Salvador. Esta é a posição mais honrosa que um ser humano pode ocupar. Depois, por uma questão de história, somos membros da boa Igreja Presbiteriana, com o compromisso de servirmos a Deus nessa denominação. O mesmo deve valer para Batistas, Assembleianos e todos aqueles membros daquelas denominações reconhecidamente evangélicas.

2º) O QUE NOS UNE É CRISTO E NÃO NOSSA CONSANGUINIDADE.

Sou duplamente irmão do meu irmão. Primeiro porque somos filhos dos mesmos pais humanos e depois porque somos filhos do mesmo Deus. Minha mãe é minha mãe e minha irmã (em Cristo). Tenho irmãos por consangüinidade, cujo parentesco poderá se restringir a esta vida aqui, porém, tenho irmãos em Cristo com os quais vou passar a eternidade.

3º) O QUE NOS UNE É CRISTO E NÃO NOSSOS LAÇOS DE AMIZADE.

É bom ter amigos. Quem tem amigos de verdade, tem um patrimônio mais valioso que o dinheiro. Mas o que nos uniu foi o sacrifício do mais leal e verdadeiro amigo, Jesus Cristo. Pode ser que você tenha um amigo que se disponha a morrer em seu lugar. Mas sua morte irá preservar sua vida aqui. A morte de Cristo, nosso melhor amigo, deu-nos a vida eterna, porque não apenas morreu em nosso lugar, como pagou nossa dívida para com Deus. Não há melhor amigo do que Cristo... Ele nos uniu a Deus e nos uniu uns aos outros.

4º) O QUE NOS UNE É O AMOR DE CRISTO E NÃO NOSSOS SÓRDIDOS INTERESSES.

O amor de Cristo derramado em nossos corações deve ser algo notado de forma clara em nossas atitudes. Não basta dizer que amamos...Temos que mostrar em nossas ações, gestos, decisões, opiniões, comentários, etc...etc.... É interessante notar como aqueles que possuem prestígio e dinheiro são sempre cercadas por um grupo maior de pessoas.

Somos uma grande e numerosa família. Somos todos irmãos uns dos outros e devemos levar isso em conta quando formos recepcionar um irmão ou uma irmã em Cristo, pois, mesmo que não os conheçamos, sabemos que somos todos filhos do mesmo pai. Somos todos irmãos uns dos outros e isso deve ficar explicitado quando formos usar nossos dons na Igreja, pois os dons que Deus nos tem concedido devem ser uma benção para a comunidade e não apenas para aqueles que os possuem. Somos todos irmãos uns dos outros, uma grande família, e isto deve ficar claro quando um irmão for atingido, pois, como corpo de Cristo, todos nós devemos sentir. Somos irmãos uns dos outros, assim sendo a alegria de um é a alegria de todos, a tristeza de um é a tristeza de todos.


“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”. (João 17:20-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS