quinta-feira, 20 de outubro de 2016

“JUNTO AO RIBEIRO DE ÁGUAS”.

“JUNTO AO RIBEIRO DE ÁGUAS”.          (Salmo 1.1-3)

“Nenhum agricultor escolheria o deserto para cultivar”
Rev. Mauro Sergio Aiello.

       Prezado leitor; não sou um homem afeito ao campo. Em outras palavras, não tenho experiência em arar a terra, lançar a semente, cuidar da plantação até o momento de colher os frutos. Entretanto, há determinados princípios que qualquer um de nós, mesmo não tendo experiência, observaria se nos aventurássemos a plantar qualquer coisa. Por exemplo: ninguém ousaria plantar no deserto, não é verdade? O mais prudente seria plantar em um local onde haja a maior quantidade de água possível, quem sabe, bem perto de um riacho. Com isto, a raiz sempre receberia os nutrimentos necessários para a boa saúde da planta.

       No Salmo primeiro, o justo é comparado a uma árvore que é plantada junto ao ribeiro (corrente) de águas, que no devido tempo dá o seu fruto e cujas folhagens não murcham.  Eis aí muita sabedoria, querido leitor. O cristão deve ser alguém cuja vida esteja fincada junto ao ribeiro, para dar muitos frutos e andar sempre com saúde espiritual. Mas a pergunta seria esta: O que vem a ser este ribeiro (corrente) de águas? Bem, uma análise do texto nos mostrará que:

       “A PALAVRA DE DEUS É O RIBEIRO DE ÁGUAS”.

       Uma árvore plantada junto a corrente de águas recebe alimento constantemente. O cristão deve alimentar-se constantemente da Palavra e na Palavra de Deus. Todo cristão que nega este princípio é árvore sem raiz, e sem raiz não dará frutos.

       O homem realmente feliz e frutífero é aquele que medita de dia e de noite na lei do Senhor, com prazer. Prezado leitor, se a sua relação com a Palavra de Deus é insignificante, insignificante para você também é, o Deus da Palavra.

       Queremos sugerir a você que observe alguns procedimentos que o farão árvore frondosa e frutífera:

      1º) Leia e medite na Palavra de Deus todos os dias. Procure praticar seus ensinamentos.

     2º) Participe dos eventos nos quais a Palavra de Deus é celebrada.

       Todos nós precisamos ter momentos de reflexão conjunta na Palavra de Deus. Esta é uma prática eficaz, apesar de antiga. Cristãos negligentes com a Escola Bíblica Dominical, com os cultos de suas Igrejas, nunca produzem frutos porque não criam raízes. Querido leitor: Uma vida fincada na Palavra de Deus é como uma árvore plantada junto a corrente de águas; sem dúvida nenhuma, muitos frutos virão como conseqüência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS