sexta-feira, 7 de outubro de 2016

KARL MARX, A BÍBLIA (DEUS) E O TRABALHO.



KARL MARX, A BÍBLIA (DEUS) E O TRABALHO.


KARL MARX
“(...) um processo de que participam o homem e a natureza, processo em que o ser humano com sua própria ação impulsiona, regula e controla seu intercâmbio material com a natureza. Defronta-se com a natureza como uma de suas forças. Põe em movimento as forças naturais de seu corpo, braços e pernas, cabeça e mãos, a fim de apropriar-se dos recursos da natureza, imprimindo-lhes forma útil à vida humana. Atuando assim sobre a natureza externa e modificando-a, ao mesmo tempo modifica sua própria natureza. Desenvolve as potencialidades nela adormecidas e submete ao seu domínio o jogo das forças naturais.”

A BÍBLIA
"Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa;em fadigas obterás dela o sustento durante os dias da tua vida. Ela produzirá também cargos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. Do suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás" (Gênesis 3.17-19).

CONCLUSÕES POSSÍVEIS.
1)  De certa forma Marx usou o ctrl C e o ctrl V.

2) Programas sociais são relativamente importantes. Absolutamente importante é o trabalho. O trabalho é o mais importante tempero para o pão conquistado. Trabalho faz o indivíduo valorizar a remuneração. Quem vive de programas sociais nunca se satisfaz.

3)          Quem tem potencialidade para trabalhar, tem trabalho para fazer e não quer trabalhar, não deve ser assistido. "Vá ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio" (Prov. 6.6).

4)      O trabalho é meio de subsistência e não caminho de riqueza. Não se trabalha para enriquecer. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão (1 Timóteo 6:6-11). O anseio por riqueza é um ardil.

5)         O rico deve produzir mercado de trabalho e não de escravidão. E isso o governo tem sob sua responsabilidade controlar. Mas isso não quer dizer que deve espoliar o rico em detrimento do "pobre".

6)          O rico deve aprender que sua riqueza não pode ser instrumento de dominação. O governo cabe aos governantes e não aos ricos e abastados.

7)    Todos devem trabalhar (incluindo os governantes - políticos). Ninguém deve viver de conversinha fiada (promessas que não irão cumprir). "Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, levam á penúria" (Prov. 14.23). Precisamos reafirmar o princípio bíblico: "Porque, quando ainda convosco vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma" (2 Tes. 3.10)

   Então, mãos ao trabalho. Creio, sinceramente, de todo o meu coração, que o trabalho era feito ainda quando nossos primeiros pais viviam no estado de perfeição. Esse era o meio de sua manutenção e era algo que pertencia à harmonia e ao perfeito ecossistema. Com  queda, com o pecado da desobediência, esse trabalho tornou-se algo pesado porque a própria natureza foi afetada, quebrou-se o perfeito ecossistema e a harmonia que havia. Mas o trabalho continua sendo o meio que dá ao homem o prazer de saborear suas conquistas com dignidade.

    Que Deus nos dê saúde, e....trabalho e assim vivamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS