sábado, 22 de outubro de 2016

LIMPEZA & FRUTOS

LIMPEZA & FRUTOS
(João 15.1-6)

“Ninguém semeia em terreno cheio de abrolhos, pedregulhos e ervas daninhas. Para semear é preciso limpar o terreno antes. Assim limpo, poderá frutificar”.
Rev. Mauro Sergio Aiello


Há alguns anos visitei certa fábrica de brinquedos. Fiquei admirado ao ver como os brinquedos são feitos em máquinas injetoras gigantes. O plástico, em bolinhas, entra por um lado e do outro lado sai o carrinho, a boneca, o helicóptero, o fogãozinho, e muitos, muitos outros brinquedos. Mas de tudo o que me chamou a atenção, foi na ferramentaria que fiquei mais admirado. O lugar era tão limpo quanto um hospital. Os moldes todos catalogados e colocados um ao lado do outro. O dono da empresa e responsável pela criação dos moldes, (desenhista e ferramenteiro) me disse que precisava de um lugar limpo onde pudesse produzir. Mostrou-me aquele lugar com alegria e muito orgulho.

Jesus asseverou a mesma relação – Limpeza e Frutos – ao afirmar no texto sugerido acima: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” (João 15:1-2 RA)

Nestes versículos aprendemos, em primeiro lugar, que precisamos produzir frutos. Isso é o que Jesus espera de cada um de nós que professamos a fé nele. Frutos, em primeiro lugar, são almas que conquistamos para Cristo através de nosso exemplo de vida cristã e através de nosso testemunho verbal a respeito de Cristo. Em segundo lugar, frutos são os atos de verdadeira piedade cristã, experimentados no exercício do verdadeiro amor que desemboca em atitudes de perdão, solidariedade, compreensão, empatia e simpatia. Se afirmamos estar na videira verdadeira, (porque certamente há muitas falsas), devemos frutificar. Neste ano que chega ao fim, seria muito interessante perguntarmos a nós mesmos: Quantas pessoas eu conduzi a Cristo? Para quantas eu verdadeiramente testemunhei? Lembre-se do que disse Jesus: “Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta;...”.

Mas nessa passagem notável, Jesus afirma que todo o que frutifica, Ele limpa, com o objetivo de que produza mais frutos.  Vejam, queridos leitores, é preciso frutificar. Sobre essa limpeza a que se refere Jesus, aprendemos que é Jesus que nos limpa com a sua Palavra. Ele usa sua Palavra para que sejamos, por ela, limpos. Por isso ele disse com muita propriedade, ao orar pelos crentes em sua oração sumo - sacerdotal: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17 RA). Todo aquele que é santificado constitui-se em ramo fortificador.


Vejam, prezados leitores, a importância que tem a Palavra de Deus em nossas vidas. Reflitam nisso, agora, lendo o Salmo 1. Vejam que a felicidade e o sucesso verdadeiros estão relacionados com o aprofundamento do nosso relacionamento com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.

Quantas pessoas nós alcançamos para Cristo durante nossa vida até aqui? Quantas foram as nossas atitudes de extremosa piedade cristã? Precisamos estar alertas para essa questão, porque ter o nome no Rol de Membros de uma Igreja não implica necessariamente em sermos ramos da videira verdadeira. O que vai dizer se somos ou não ramos da videira verdadeira são os frutos que produzirmos. E veja que no mesmo texto aludido acima Jesus fala em muitos frutos.

Prezado leitor, eu oro em meu coração para que a chama evangelística arda em nossos corações de tal maneira que possamos frutificar de forma abundante e assim sermos sempre limpos para frutificarmos ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS