sábado, 22 de outubro de 2016

NOTÍCIAS DO CÉU.

(Apocalipse 20.4-6) 
“Me perguntaram se poderíamos reconhecer nossos queridos no céu. Respondi que não sei, mas que o que importa mesmo é que eles estejam lá”. Rev. Mauro Sergio Aiello

Eu sou uma pessoa muito saudosista. Gosto de me lembrar das pessoas que amo e que Deus em sua providência já levou. Sinto saudades delas e gostaria que elas estivessem ao meu lado compartilhando comigo meus bons momentos. Penso eu que todos nós somos idênticos quanto a isso.

Como crente fico triste quando me lembro de pessoas que morreram sem Jesus como seu Salvador e Senhor. Dois anos eu estive amargurado na alma porque uma tia muito querida morrera. Recordei-me, de forma muito nítida, das incontáveis vezes em que, ao almoçar em sua casa, eu orava e ela motejava, mangava de minha atitude. Então lhe contava que estava dizendo a Deus o quanto era grato por sua vida e pela refeição que ela generosamente me oferecia. Quantas e quantas vezes eu falei de Jesus para a tia Lia. Não posso dizer que tia Lia está na glória, e isso é motivo de muita tristeza.

Mas ao me lembrar daquelas pessoas que partiram com Jesus, pois eram crentes, meu coração se deixa possuir por uma paz e uma esperança maravilhosa demais para ser descrita em palavras.

Outro dia, lendo a Bíblia, eu tive notícias maravilhosas sobre esses meus queridos que partiram com Jesus. Vocês querem saber quais são essas notícias? Veja o que João registrou em Apocalipse 20.4-6, querido leitor: "Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada a autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da Palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos".

Eis a descrição dos irmãos que estão na glória. Daqueles que foram regenerados (experimentaram a ressurreição espiritual). As notícias são de que eles reinam com Cristo. Sua existência não é uma existência inconsciente e etérea, mas sim consciente e mui prazerosa.

O texto diz que estes que participam da primeira ressurreição e participam da glória de Deus e de seu Cristo, sendo sacerdotes de Cristo, e que reinam com ele.

Na verdade não sabemos como é esse sacerdócio e nem como é esse reinado. Mas certamente este texto nos informa que a existência da Igreja Triunfante não é vazia, mas cheia de eventos que, certamente, têm implicações na terra. Não estou dizendo que os irmãos que morreram e estão com Cristo, intercedem por nós, mas que sua vida na glória é repleta de experiências. E é no céu, porque é lá que estão os tronos, as almas dos mártires da fé cristã. João não vê corpos, ele vê almas. Em 22.5 aprendemos que esse reinado, na verdade, é pelos séculos dos séculos. No capítulo 20 temos a descrição do início desse reinado, que vai da primeira à segunda vinda de Cristo. Depois eles continuam reinando.

Eis a condição do eleito, daquele que Deus escolheu antes da fundação do mundo. É verdade que essa vida aqui é repleta de situações alegres e tristes, de momentos de extrema felicidade e de extrema tristeza, mas na glória estaremos em um ambiente perfeito, sempre harmonioso.

Podemos vibrar com essas notícias porque é isso que a alma do redimido mais anseia; viver em perfeita comunhão com seu Deus e com seu irmão. Era exatamente esse tipo de comunhão que os primeiros pais gozavam antes da queda. O coração humano anseia por experimentá-la outra vez. Na glória que atingiremos a perfeição.  Enquanto estamos aqui na terra, como Igreja Militante, semeando a Palavra para que a colheita seja farta, temos notícias de que lá no céu, a Igreja Triunfante reina com o Deus Soberano e com seu Filho, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Jesus Cristo. 

Aleluia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS