sábado, 22 de outubro de 2016

NOVA CRIATURA.



(2 Coríntios 5.17)
 “Que bom que Deus, em Cristo, me fez uma nova criatura. Eu já andava mesmo cansado daquela outra”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

Uma das declarações mais impressionantes na Bíblia é esta contida no versículo 17 do capítulo 5 da segunda carta de Paulo à Igreja de Jesus Cristo localizada em Corinto.

“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (ECV)

É uma declaração notável porque nela estão contidas algumas profundas verdades para as quais não damos a devida importância ou não as percebemos. Nesta Pastoral queremos chamar a atenção dos prezados leitores para estas verdades e lições, na esperança de que elas produzam um forte impacto transformador em nossas vidas. Vamos a estas lições:

1º) QUEM NÃO ESTÁ EM CRISTO É VELHA CRIATURA.

É, portanto, uma pessoa com todas as tendências e inclinações próprias da carne, sujeitas a influência do mundo e escravizadas pelo diabo. (Efésios. 2.1-2) Quem quer que seja, que não se identifique com esta geografia (em Cristo) é alguém que necessita do “novo nascimento” para poder gozar de um relacionamento mais profundo e saudável com Deus. Se não estiver em Cristo, todas as suas tentativas de contatar a Divindade não passarão de mero exercício de religiosidade.

2º) QUEM ESTÁ EM CRISTO É NOVA CRIATURA.

Pode soar para nós muito óbvia esta afirmação. Porém, é aí que perdemos de vista verdades importantíssimas. Devemos ter na mente e no coração, de forma bem clara, o que vem a ser uma nova criatura. Vamos um pouco mais a fundo nesta questão. Entendemos que ser uma nova criatura significa:

·      Ser como uma criança recém-nascida (sem passado; apenas futuro).

Nossas lembranças do passado já não nos molestam mais (frustrações, mazelas passadas, conflitos, patologias internas). Todas estas coisas já fazem parte de uma outra história de vida; são passadas.

·      Ter um futuro pela frente com Deus em nossas vidas.

A vida em Cristo é redimensionada. Já não fazemos mais as coisas visando nossa própria pessoa ou nosso próprio bem estar, mas sim a Glória do Eterno Deus. O erro de nossos primeiros pais (Adão e Eva) foi o de querer se igualar a Deus em seu poder e glória; a nova criatura busca manifestar em sua vida a glória do Deus Eterno.  
      
·      Ter uma nova mente e um novo coração.

   Ter uma mente e um coração que sentem prazer em Deus. Uma mente e um novo coração com desejo profundo de louvar e adorar o Deus que em Cristo realizou a grande obra da Redenção. Uma mente e um coração voltados para as coisas de cima, cujo desejo, que arde ininterruptamente, é o de curvar-se em uma atitude de verdadeira humilhação, na certeza de que serão exaltados na volta gloriosa do seu Senhor.

     Somente aqueles que estão em Cristo Jesus são novas criaturas, e é somente para estas que Deus tem preparado tudo aquilo que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram (I Cor. 2.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS