sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O AMOR E O DISCIPULADO..


(JOÃO 13.35) 
“Ser membro de uma Igreja evangélica, seja ela qual for, é fácil. O maior desafio é ser um discípulo de Cristo”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

Roger W. Johnson disse certa vez: “O amor é a fita métrica com a qual se mede o Cristão”.  Agostinho disse: “A medida do amor é amar sem medida”. E é assim mesmo; quanto maior o amor praticado maior será a estatura do Cristão.

Jesus afirma que se quisermos ser identificados como seus discípulos, devemos dar mostras inequívocas deste amor. Esta é uma condição para o discipulado: serão meus discípulos aqueles que amarem como eu amei.

Jesus dá o exemplo para que cada Cristão o siga. Ele é o paradigma, o padrão o protótipo. Sobre isso temos que aprender que:

       1º) JESUS AMA INDISCRIMINADAMENTE.

       É muito fácil “amar” os amigos, os mais chegados, os que nos admiram, os parentes. Difícil é amar o oponente, o adversário, aquele que se coloca frontalmente. Difícil é amar o diferente, de classe inferior, com nível intelectual abaixo do teu.

É mais fácil manter um relacionamento profundo com aqueles de nossa classe social, com aqueles que se identificam conosco do ponto de vista intelectual. Mas Jesus amou pobres, ricos, intelectuais, incultos, homens, mulheres, velhos e crianças. O verdadeiro amor não agasalha a discriminação e o preconceito. Onde estes estão não pode haver verdadeiro amor.

       2º) JESUS AMA INCONDICIONALMENTE.

       Jesus não impôs condições para manifestar seu amor; Ele amou pura e simplesmente. “Duas coisas pede o amor: não pagar o que recebe; não cobrar o que dá” disse C. Vasconcelos Jr. O amor que impõe condições não pode ser chamado de amor. Nenhum dos eleitos tem merecimentos ou méritos em receber de Deus o seu amor, mas mesmo assim Deus os amou a ponto de mandar Jesus para morrer substituindo-os naquela rude cruz. Jesus disse: .....assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”. Mas é preciso que salientemos um ponto importante aqui sobre o amor de Jesus: Ele nos ama e nos redime de nossa vida de pecados. Ele não ama o nosso pecado. Por isso Ele morreu: para pagar nossa dívida e nos transformar e nos moldar nos fazendo ser como Ele é. Então o amor de Jesus que salva, não pode ser entendido como uma carta de alforria para um estilo de vida que ama o pecado e dele se lambuza.

3º) JESUS AMA SACRIFICIALMENTE.

       “O amor é algo que a gente sente e faz”. O amor não se resume em palavras, em poesias. Não basta dizer que amamos. É necessário que demonstremos na prática o amor teorizado. Quem ama, sem esperar nada em troca (João 3.16). Nada podemos dar a Deus em troca do seu grande amor revelado na cruz do Calvário. Amar é viver a experiência do sacrifício em todas as áreas de nossas vidas. 
      
4º) JESUS AMA ETERNA E PERENEMENTE.

      Deus é eterno; Deus é amor, então o amor de Deus é Eterno. Deus amou, ama e sempre amará. O amor humano é fugaz e passageiro, entretanto o amor de Deus é eterno, perene. Diz Paulo: “O amor jamais acaba (1Coríntios 13)Se algo que chamamos de amor, chega ao fim, então era qualquer outro sentimento, menos o verdadeiro e genuíno amor, porque o amor verdadeiro é eterno.

       O amor é um tema sempre em moda, tanto nos filmes, quanto na poesia, na música. Uma das músicas mais bonitas é “Love’s all” (O Amor É Tudo); um dos filmes mais assistidos é “Romeu e Julieta”.

O amor está e sempre estará em moda porque quem ama vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS