terça-feira, 4 de outubro de 2016

O CRISTO INCOMPARÁVEL

O CRISTO INCOMPARÁVEL
(Romanos 5.8)

“Jesus é a estrela da manhã, o sol invicto de nossa vida,
o homem ideal e perfeito, o capitão de nossa salvação,
o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o alfa e o ômega,
aquele diante do qual todos hão de dobrar seus joelhos.
Ele é o incomparável”. Rev. Mauro Sergio Aiello

Uma fórmula eficaz para identificarmos se um movimento é espúrio, falso, herético, é observar qual é o lugar que Jesus ocupa, que papel tem Jesus dentro dele. Como sabemos que o espiritismo é uma religião falsa? Ora, é só observarmos que para o espiritismo Jesus é única e exclusivamente um espírito evoluído, isto é, não é Deus encarnado e daí por diante. Outro exemplo é o movimento intitulado Testemunhas de Jeová. Os TJ, como são chamados, não aceitam a divindade de Cristo. Estes são alguns dos muitos exemplos que poderíamos citar.

No livro de James Kennedy intitulado, “Verdades Que Transformam” há um belíssimo capítulo que tem o mesmo título deste capítulo de nosso livro – O Cristo Incomparável. Nele lemos a seguinte e elucidativa ilustração:

 “Alguém já disse que essa vida se assemelha a um homem que caiu em um buraco – um profundo, terrível e imundo buraco, com uma horrenda serpente a fazer-lhe companhia lá dentro, a qual o homem procura evitar”.

Pois bem, eis que chega um animista. Olha para dentro do buraco e vê a serpente. Seus olhos esbugalham-se e ele foge para a floresta, para que algum espírito maligno não o empurre para dentro do buraco também. Mais tarde chega, um seguidor de Confúcio, o qual diz:

- Ah, os grandes homens nunca caem em buracos, mas andam circunspetos, e, por isso mesmo, cuidam onde põem, os pés.

Chega o hindu, e afirma: Ah, meu irmão, você pensa que está em um grande buraco escuro, mas isso é apenas um equívoco de sua mente mortal. O foto é que tudo é Brama e Brama é tudo, e este mundo externo é só ilusão. Este buraco não existe, e nem existe esta serpente, e tudo terminará bem....paz.

Aproxima-se então o mulçumano, que percebe o homem dentro do buraco e lhe diz:

- Eu o ajudarei, meu amigo. Então estende o braço, segura a mão daquele homem e começa a puxá-lo para fora. A meio caminho, entretanto, o mulçumano toma um punhal e indaga: - Você quer tornar-se islamita, não quer? E o homem retruca: - Nunca farei isso. E lá se vai o homem de volta para o fundo daquele buraco.

Depois chega o budista, o qual olha para baixo e assevera: - Você está sofrendo tanto nesse buraco, sem saber que o motivo do seu sofrimento é que você deseja sair do mesmo. O que precisa fazer é por fim aos seus desejos, e então você não se importará mais por estar dentro desse buraco.

Finalmente chega Jesus e olha compassivamente para o homem no interior do buraco, naquela cova horrível e imunda. Jesus salta entre o homem e a serpente a qual recua a feia cabeça e, com um golpe, fere o Salvador com suas presas, em seu lado. Então o veneno da serpente flui para a corrente sanguínea de Jesus, enquanto Ele tira o homem do buraco”.

Prezado leitor: Cristo e sua Obra são incomparáveis.  Por isso nos alegramos sempre ao pensarmos na grande salvação com a qual Deus nos alcançou na pessoa de seu Filho. Éramos nós, cada um de nós, naquele horrendo e profundo buraco. “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53.4-5.

Nosso Cristo é mesmo Incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS