sábado, 29 de outubro de 2016

O DEUS DA BÍBLIA NÃO É MUDO!!!!


(Salmo 115)
“Deus sempre fala; nós é que nos recusamos ouvi-lo”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

O Salmo 115 ironiza os deuses pagãos dizendo: Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.  Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.” (Salmos 115:4-8 RA) Todavia no Salmo 19 aprendemos que o Deus de Israel, o único Deus, se comunica, se revela. Aprendemos pela leitura deste Salmo que Deus, antes do advento do Messias, tem duas vozes distintas, a saber:

1.         DEUS SE REVELA E FALA NA NATUREZA QUE ELE MESMO CRIOU.

Aqui temos aquilo que os teólogos chamam de Revelação Geral ou Natural. Sobre isso Walt Whitman escreveu o seguinte: “Quando se ouvia o erudito astrônomo. Quando as provas, as cifras foram catalogadas perante mim; quando me foram mostrados os mapas, os diagramas, para adicionar, dividir e medi-los. Quando eu, sentado, ouvia o astrônomo que conferenciava sob aplausos, no salão de conferências. Quão logo, inexplicavelmente, fiquei cansado e enfadado. Até que, levantando-me e saindo sem ruído, pus-me a vaguear, no ar úmido e místico da noite, e, de vez em quando, olhava, em silêncio perfeito, as estrelas”. Quão embevecido ficamos quando olhamos para a complexidade do universo e da natureza ao nosso redor! Paulo se expressou assim: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;...” .(Romanos 1:20 RA)

2.         DEUS SE REVELA NA PALAVRA ESCRITA.

Aqui temos aquilo que os teólogos chamam de Revelação Especial. Para referir-se à Palavra escrita, o Salmista usa seis títulos: lei, testemunho, preceitos, mandamento, temor do Senhor, juízo. Essa é a outra voz que Deus faz ouvir e por meio dela Ele se revela de uma forma especial. Na sua Palavra temos todas as diretrizes para uma vida santificada que agrada a Deus e o Glorifica.

É preciso que cada cristão leve mais a sério essas palavras do salmista. A Bíblia é a Palavra de Deus, ou seja, todas as vezes que nós a abrimos, Deus abre sua boca e fala ao nosso coração. Quando ouvimos e atendemos os ensinamentos contidos em Sua Palavra, nos tornamos verdadeiramente sábios. Precisamos fazer ressurgir o santo hábito que é ler a Bíblia e meditar nela todos os dias. “Deixe a Bíblia encher sua mente, orientar o seu coração e guiar os seus passos”. Henrietta C. Mears. A Bíblia, sob a iluminação do Espírito Santo, é o santo livro que transforma homens maus em homens bons, monstros em humanos. Ame sua Bíblia!

3. DEUS O PAI SE REVELA EM DEUS O FILHO.

O escritor da carta aos Hebreus (Hebreus 1.1-4) aponta para Jesus como o Filho de Deus que veio revelar o Pai de forma derradeira, substancial e conclusiva. Podemos dizer que todo o que quiser conhecer o Pai, deve ter sua atenção voltada para o Filho. Jesus é a Revelação Encarnada de Deus o Pai.

É correto dizer que o Pai falou pelo Filho. Jesus inclusive disse “...quem me vê a mim vê o Pai...” (João 14.9).

Finalizamos nossas considerações afirmando que Deus fala, se comunica, se revela. Ele o faz naquilo que criou, por meio de sua Santa Palavra e através do seu Filho, Jesus Cristo, o Redentor.

Assim, prezado leitor, minha oração é que você perceba que Deus não só é real, mas que Ele nos ama a ponto de falar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS