sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O HOMEM PRECISA DE CONSERTO

O HOMEM PRECISA DE CONSERTO
(Romanos 51-11)

“Só o Evangelho de Deus pode transformar homens maus em homens bons.
Só o Evangelho de Deus pode salvar e dar a vida eterna”.
Autor desconhecido

Certo cientista estava absorvido na tarefa de buscar solução para os problemas da humanidade. Com este intuito em mente, trancou-se em seu laboratório, ligou seu computador e passou a buscar fórmulas que ajudassem na solução de todos os problemas do homem e conseqüentemente ajudassem na solução dos problemas do mundo. Trancafiado naquele lugar havia pedido aos seus familiares que não o incomodassem. Porém, seu filho de apenas cinco anos, sentindo a falta do pai, bateu à porta do laboratório com tal insistência que acabou por ser atendido. O pai permitiu que ele entrasse, mas como o garoto fazia-lhe constantes perguntas a respeito de tudo o que havia no laboratório, o cientista resolveu confiar-lhe uma tarefa que tomasse seu tempo. Tomou em suas mãos uma revista e chamando o garoto recortou com uma tesoura um Mapa Mundial que estava impresso naquela revista. Pegou uma fita adesiva e pediu ao menino que completasse aquele quebra-cabeça, supondo que o mesmo levaria horas envolvido naquela tarefa. O filho aceitou de bom grado a tarefa e partiu para a empreitada. Após pouco tempo lá estava o menino com o quebra-cabeça todo completo. O pai olhou orgulhoso para seu filho e, intrigado perguntou:
- Garoto como você conseguiu montar esse quebra-cabeça tão rápido se você não conhecia o Mapa Mundial.  O menino respondeu: - Sabe pai; quando o senhor recortava com a tesoura o Mapa eu vi que do outro lado da folha havia a figura de um homem. Eu tentei consertar o mundo, mas vi que não conseguiria. Então resolvi montar o quebra-cabeça a partir do homem e vi que consertando o homem havia conseguido consertar o mundo.

          Somente o Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo é capaz de consertar o mundo, porque só ele tem poder para consertar o homem. É por isso mesmo que o apóstolo Paulo deu, em Romanos 1.16, 17, um grito contra todas as filosofias que existiam em seus dias e que tentavam se contrapor ao Evangelho de Jesus Cristo. Paulo diz ali: “Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego, visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé”.

          Uma Igreja que busca a Maturidade e conseqüentemente o crescimento tem que olhar para o Evangelho de Cristo com o mesmo orgulho e convicção com os quais Paulo o contemplava. Não devemos nos acovardar diante das filosofias, do “neocristianismo” de nossos dias, que mais afasta o homem de Deus ao invés de aproximá-lo de Deus. O Evangelho é o único meio pelo qual Deus pode salvar qualquer um, pois, é no seu Santo Evangelho que Deus dá um tratamento adequado à questão do pecado. O Evangelho é o único que possui poder para salvar. Os outros meios não passam de vãs tentativas. Somente o Evangelho pode salvar da perdição eterna porvir e da vida medíocre hoje.

          Esta tarefa é de cada um de nós: proclamar o Evangelho com nossa vida à semelhança do sal que em contato com o alimento, dá sabor, e testemunhar da grande salvação em Cristo Jesus quando inquiridos formos, à semelhança da luz que traz o conhecimento e o esclarecimento necessário às mentes que vivem nas trevas.

          Proclamemos o Evangelho, pois, em o fazendo, ajudamos a restaurar o mundo, consertando o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS