segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O MAIS IMPORTANTE CONHECIMENTO.

(João 17.3) 
“Se você não conhece a Deus na intimidade, muito cuidado quando for falar sobre Ele para as outras pessoas”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

Conta-se que uma jovem dirigia um possante conversível em alta velocidade por uma auto-estrada nos Estados Unidos. De repente, um guarda rodoviário obriga-a a parar e lhe pede os documentos pessoais e do veículo. A jovem pega os documentos e pergunta ao guarda: - O senhor por acaso conhece Rockefeller? Olhando os documentos, o guarda responde: - Não, não conheço essa pessoa. – Pois é, ele é o governador de Nova York e é meu tio em primeiro grau. – Parabéns, senhorita - diz o guarda – mas a senhorita está sendo multada por excesso de velocidade. A jovem, então, cheia de arrogância inquire novamente: - O senhor por acaso conhece Richard Glesson? – Não, minha senhorita – responde o guarda – esse aí eu também não conheço. A moça então toda pomposa diz: - Está vendo, Richard Glesson é senador pelo estado da Pensilvânia e é meu primo em primeiro grau. – Bem senhorita, você está sendo multada também por ter ultrapassado em lugar proibido. A moça então se irritou ainda mais e perguntou de forma enérgica: - O guarda aí por acaso sabe quem é Jackson White? – Não, esse eu também não conheço. – Bem – diz ela – para o seu governo, ele é meu irmão e é deputado federal. O guarda rodoviário então parou de escrever e debruçando-se na porta do conversível perguntou para a jovem: - Senhorita: por acaso conheces John Smith? A jovem, com rispidez respondeu. – Não eu não conheço e nem sei quem é John Smith, por quê? – Bem, senhorita, John Smith sou eu, e nessa hora era eu a pessoa mais importante que você deveria conhecer, muito prazer, aqui estão suas multas.
                                                                       
    Essa história ilustra uma verdade de transcendental importância: não adianta quem você conhece se ainda não tem o conhecimento de Deus, você é um ser profundamente carente de todo bem espiritual que a alma humana almeja. E mais; se você não conhece a Deus, ainda está perdido eternamente.

   Conta-se que um certo filósofo atravessava um rio profundo, caudaloso e bastante largo, em uma canoa. Em um dado momento o filósofo perguntou ao canoeiro: - O amigo sabe alguma coisa de astronomia? O canoeiro respondeu com simplicidade: Não sinhô, num sei nada dessa tár de astronomia, não.  – Pois é, meu caro amigo, você desperdiçou um quarto de sua vida. Mas, e sobre matemática, o amigo sabe alguma coisa? – Não, tomem num sei não. – Amigo – diz o sábio – você desperdiçou mais uma quarta parte de sua vida. Mas, amigo, diga lá – pergunta novamente o filósofo: você sabe algo sobre geologia? – Meu sinhô, essa tár de geologia é uma coisa da quár num sei nada tomem. E quando dizia isto, a canoa bateu forte em uma pedra. Arrancando sua jaqueta, o canoeiro perguntou ao sábio: - O sinhô sabe nadá? – Não, eu não sei por quê? - retrucou o filósofo. – Pois é uma pena, disse o canoeiro, o sinhô acabou por desperdiçar toda a sua vida, pois a canoa vai afundar em minutos. 

   Prezado leitor, de que adianta ter todo o conhecimento deste mundo e não ter o mais importante de todos os conhecimentos – o conhecimento de Deus? Esta é a vida eterna – conhecer a Deus como único Deus verdadeiro (João 17.3). /

Que esta seja sua experiência de hoje e sempre meu querido leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS