segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O MELHOR PERFUME.

(2Coríntios 2.15)
“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”.
Apóstolo Paulo (inspiradamente)

A maioria das pessoas usa perfume. Algumas investem grande soma de dinheiro para adquirirem perfumes importados e famosos. Há aquele adágio popular que diz: “É nos pequenos frascos que se contêm os melhores perfumes”. O que é que há de especial no perfume e em seu uso?

Bem, o perfume de um sabonete, de um desodorante, de uma colônia, passa para as pessoas uma idéia de limpeza, de asseio. O bom perfume também passa para nós a idéia de contágio. Certamente se você abraçar uma pessoa perfumada, ela irá passar para você um pouco do aroma do perfume que usa. Além disso, o bom perfume tem um forte elemento de atração. Quando uma pessoa perfumada passa, todos sentem sua presença. Principalmente se o aroma for agradável, não é verdade? O bom perfume, como já vimos, é sempre usado em pouca dosagem.

É interessante observar aquilo que Paulo diz em 2Cor. 2.15: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem”.

Assim sendo, em uma analogia, todo cristão verdadeiro, todo aquele que nasceu de novo e é nova criatura, tem o perfume de Cristo. Portanto onde quer que vá, o verdadeiro cristão:

1º. COMUNICA A IDÉIA DE LIMPEZA E DE ASSEIO (ESPIRITUAL).

“Vós já estais limpos, pela Palavra que vos tenho falado” - disse Jesus (Jo 15.3).

2º. COMUNICA A IDÉIA DE CONTÁGIO. 

O verdadeiro cristão é aquele que contagia as pessoas ao seu redor. Por onde passa, todos sabem que ele ali esteve. Deixa o aroma suave do verdadeiro amor, da verdadeira paz e da verdadeira alegria.

3º. COMUNICA A IDÉIA DE UMA FORTE ATRAÇÃO. 

Certamente você já ouviu falar em repelente. Trata-se de uma substância que aplicada ao corpo repele a ação dos insetos. O cristão tem em si um aroma que atrai as pessoas. O cristão é um evangelista e não um moralista. Ele oferece, em primeiro lugar, sua vida como exemplo de alto padrão moral e ético.

4º. COMUNICA A IDÉIA DE QUALIDADE.

Quanto melhor for o perfume, menor será a porção utilizada. Por isso mesmo se diz que os melhores perfumes são acondicionados nos pequenos frascos. E custam muito caro.  Um pouco de Jesus em nossa vida, já faz grande diferença. Diferente da religiosidade fútil dos demais, o cristão vive pura e simplesmente.

Jesus é o melhor e mais excelente perfume. Todos os cristãos devem andar exalando seu agradável perfume, pois em o fazendo, atrairão muitas pessoas, e muitas das que serão atraídas serão salvas.

Seja alguém realmente cheiroso, exale o melhor perfume... Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS