segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O SUPER-HOMEM MORREU!


(Salmo 124) 
“Nós sabemos muito bem o que e nascer, e morrer. O que precisamos aprender mesmo é o que está entre um e outro, ou seja, precisamos aprender a viver”
Rev. Mauro Sergio Aiello


Soa mesmo estranho, não? No dia 11.10.2004, morreu, vitimado por uma parada cardíaca, o ator Christopher Reeve, que interpretou o personagem Clark Kent, O Super-Homem, aquele das revistas em quadrinhos e que depois foi notabilizado por Hollywood. Morreu jovem, com apenas 52 anos de idade. Em 1995 quando participava de uma competição de Hipismo, sofreu uma queda ficando tetraplégico e agora, nove anos depois morre, expira. Mas essa é mais uma parábola que a vida nos conta, mais uma ilustração que serve para mostrar o quão certo estava Salomão quando escreveu: “....antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço,” (Eclesiastes 12:6)

Infelizmente temos a ousadia de imaginar que somos invulneráveis. Essa sensação de invulnerabilidade pode nos surpreender. Essa sensação enganosa de invulnerabilidade, de auto-suficiência, tem pegado muitas pessoas desprevenidas.

O escritor de Eclesiastes exorta o jovem a aproveitar o melhor que a vida tem para lhe dar, mas adverte que de tudo o Senhor irá pedir conta e por isso, em seguida, diz ao mesmo jovem que não se esqueça de Deus em sua mocidade. Você sabia que as estatísticas nos advertem para o fato de que acidentes automobilísticos se constituem na causa principal de morte entre jovens de 15 a 20 anos? A probabilidade de motoristas entre 16 e 17 anos morrerem em acidentes de trânsito é 18 vezes maior do que a de adultos entre 30 e 34 anos. Você sabia que 5 entre 20 motoristas adolescentes envolver-se-ão em um acidente automobilístico, e mais de 1 entre 20 motoristas adolescentes estarão em um acidente fatal ou que resulte em ferimentos graves?

Essa sensação de invulnerabilidade aumenta com o consumo de drogas. As drogas, enganosa, e perigosamente, iludem.  Essa sensação de invulnerabilidade aumenta se o indivíduo imaginar que pode agir da forma que quiser e que não será descoberto. Por isso os acidentes acontecem nas madrugadas de sexta para sábado e de sábado para domingo. Overdoses de drogas alucinógenas e álcool (incluindo os excessos de cerveja), e acidentes de automóvel são freqüentes nos Boletins de Ocorrências.

Prezado leitor, ninguém é super-homem, nem invulnerável. Somos presos por um fio de prata, pronto a se romper. Somos tão valiosos como um copo de ouro, mas podemos quebrar. Podemos ser cheios como o cântaro e de repente inúteis se esfacelarmos. Se o sarilho quebrar com que iremos tirar a água do poço? A melhor atitude que podemos tomar é saber aproveitar o melhor que Deus tem para nós nessa vida aqui.  O melhor que podemos fazer é incluir Deus tanto no dever como no lazer. O melhor que podemos fazer é encher nossa vida de Deus para que Deus seja a nossa própria vida e assim possamos viver de verdade.

Na verdade se houve um super-homem na história da humanidade, esse foi Jesus. E ele mostrou isso em todos os pormenores de sua vida. Ele venceu a morte, ele ressuscitou, ele está vivo! Aleluia!

O super-homem não existe, mas existe um Deus, um Deus Supremo, além do que a mente humana possa imaginar. Nunca se esqueça dEle. Normalmente isso acaba em tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS