sábado, 15 de outubro de 2016

O TELESCÓPIO E O MICROSCÓPIO.

O TELESCÓPIO E O MICROSCÓPIO.
(Salmo 19)

“O mundo me intriga, e não posso imaginar que este relógio exista
e não haja relojoeiro”.
Voltaire


                    A reportagem dizia que um potente Telescópio acabara de ser construído e, com ele, aumentava-se a possibilidade de se encontrar a solução para o problema que mais aflige a humanidade: a origem da vida. Com este Telescópio os observadores do espaço sideral esperam, quem sabe, responder a pergunta que insiste em não se calar: De onde viemos nós e as demais coisas que aí estão?

       Devemos também notar que os biólogos esperam há anos, encontrar a solução para esse mesmo tipo de problema, usando o Microscópio. Se por um lado o telescópio nos remete ao espaço longínquo, o Microscópio nos faz ver as partículas menores que a olho nu não podemos enxergar.

       Ao refletir sobre esse anseio legítimo que o homem, único ser de todos os demais existentes na terra, tem, fui levado ao texto bíblico que se encontra em Hebreus 11.2-3: “Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem”.

       Nem eu nem você precisamos de Telescópio ou Microscópio para poder responder a questão sobre a origem da vida. O de que precisamos é de algo definido monossilábicamente: . E isso me leva a pensar em outro texto bíblico profundo e indispensável na abordagem deste tema. Minha mente pensa em Romanos 1.18-20, que transcrevo aqui na íntegra: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela injustiça, porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis”.  

       Para que Telescópio ou Microscópio? Se eles são criados para esse propósito, isso não passa de mais uma atitude de insanidade e estupidez do homem. As respostas a estas questões sobre a origem da vida estão na Palavra de Deus e é preciso que tenhamos fé para podermos, não apenas captá-las, compreendê-las, mas aceitá-las como verdadeiras.

       Está provado que depois dos quarenta anos o homem começa a perder sua acuidade visual. Eu mesmo tenho experimentado isso. Já não consigo mais ler de perto sem meus óculos de dois graus. Eu só preciso disso para ler, aprender e crer no meu coração, que, segundo as Escrituras, todas as coisas foram criadas por Deus e Ele assim fez para sua glória. Por isso mesmo o Salmista, que não tinha nem Telescópio nem Microscópio escreveu, embevecido por aquilo que seus olhos podiam ver: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem nem há palavras, e deles não se houve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras até os confins da terra. Ai pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor ”. Salmo 19.1-6

     Creia sinceramente, querido (a) leitor (a), que para respondermos a estas perguntas não precisamos de Telescópios ou Microscópio. O que é indispensável neste caso é ver tudo pelos óculos da fé. Que seja assim contigo e comigo e que as palavras dos nossos lábios e o meditar dos nossos corações, sejam agradáveis na presença do Senhor, nossa Rocha e nosso Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS