segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O TÚMULO ESTÁ VAZIO.

O TÚMULO ESTÁ VAZIO.
(I Coríntios 15)
“O que temos para discutir diante de um túmulo vazio?”
Rev. Mauro Sergio Aiello.

É óbvio que o Cristianismo é uma religião. Se formos atentar para o significado do termo “religião” veremos que de fato o Cristianismo não só é uma religião mas é na verdade “a religião”. A palavra “religião” como o leitor bem sabe, vem do latim “religare” que significa “ligar de novo”, “religar aquilo que estava desligado”, “reatar aquilo que estava desatado”. Em se tratando do Cristianismo, cremos ser ele aquele que aponta para a pessoa de Jesus como sendo o filho de Deus que deu sua vida em prol dos eleitos, para que esses pudessem ter seu relacionamento reatado com Deus.

A grande diferença do Cristianismo, porém, para as demais religiões, ou tentativas de se ligar a Deus novamente, está no fato de que no Cristianismo há um túmulo vazio, ocupado por um pequeno espaço de tempo. No Cristianismo temos a notícia de que Cristo não pode ser contido na sepultura e que a morte foi vencida por Ele. “Onde está ó morte a tua vitória; onde está ó morte o teu aguilhão. Tragada foi a morte pela vitória”, é o hino entoado por Paulo num trecho da primeira carta que escreve aos coríntios, mais precisamente no capítulo 15 quando fala da ressurreição do Cristo que veio ter com ele, naquela estrada que leva a Damasco.

O túmulo vazio é motivo de muita alegria, regozijo e esperança para muitos que crêem no Cristo ressurreto, mas, é uma pedra no sapato de todo aquele que insiste em buscar outros caminhos para tentar chegar ao coração de Deus. As autoridades judaicas tentaram impedir que se falassem no Cristo ressurreto, mas não conseguiram impedir a gloriosa proclamação. Os imperadores romanos, em sua maioria, tentaram abafar o Cristianismo matando de forma violenta os cristãos, mas a proclamação do Cristo ressurreto não pode ser sufocada. Era um milagre que ninguém podia deixar de divulgar. A morte foi vencida! A morte, o pior inimigo do homem, o salário do pecado, a pena imposta por Deus (Gênesis 2.16-17), agora tinha sido derrotada na Cruz. Satanás fora derrotado, a semente da mulher pisou na cabeça da serpente exatamente no momento em que a pedra foi removida (o que não era preciso) e Jesus de lá saiu, deixando o túmulo vazio.

Satanás tenta enganar a muitos fazendo-os crer na reencarnação; mas irmãos, Cristo ressuscitou. Ele não reencarnou. Ele ressuscitou e a Bíblia nos diz que assim como aconteceu com ele, ocorrerá com todos aqueles que crêem, com todos aqueles que aceitam a declaração de que o túmulo em Jerusalém está vazio hoje como esteve naquele domingo pela manhã.

O túmulo está vazio! Essa é a resposta que o Cristianismo dá ao mundo. Não se trata apenas de termos músicas diferentes, de termos um linguajar diferente, de agendas diferentes, de muitas e muitas outras coisas diferentes. O Cristianismo é diferente porque nosso Cristo ressuscitou, ele está vivo, e está sempre presente entre aqueles que crêem nisso, e vivem de forma harmoniosa. O túmulo vazio é a resposta misericordiosa de Deus a um mundo miserável; é a resposta graciosa de Deus a um mundo indigno. Se o berço foi humilde, o túmulo foi suntuoso, mas nada adiantou, ele não pode conter o Cristo ressurreto.

O túmulo está vazio....Jesus ressuscitou! Jesus está vivo! Ele venceu a morte. Que Deus tenha misericórdia de nós e não permita que o tempo nos torne frios e incrédulos a esta verdade tão crucial. Que Deus mantenha sempre viva em nossa memória essa doce verdade e que sejamos por ela motivados a vivermos uma vida abundante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS