segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ONDE ESTÁ DEUS?

(Salmo 115) 
“Onde está Deus? Que pergunta! O certo mesmo é perguntar onde eu estou que não sei onde Deus está!”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

Esta é uma pergunta crucial por excelência. Se Deus não existe, procurá-lo não tem razão de ser. “É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exista”. Embora seja impossível provar a existência de Deus num sentido matemático, as evidências dessa existência são extremamente convincentes.

Pense na existência do universo. Dizer que ele é o resultado de um “acidente” levanta perguntas e não responde a nenhuma delas. O mesmo acontece com a teoria da “Grande Explosão”. De onde, por exemplo, veio, a matéria prima?  Nem mesmo uma “grande explosão” pode produzir do nada alguma coisa!!!  A idéia evolucionista é muito difundida, mas igualmente fraca: como é que o “nada” pode evoluir e tornar-se “nalguma coisa”, quanto mais espantosamente em complexas formas de vida?

Todas as outras teorias são igualmente frágeis. A única explicação satisfatória é esta: No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1). O nosso mundo não é o resultado casual de um acidente gigantesco que teria ocorrido com ingredientes que sempre existiram. Ao invés disso, “entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem” (Hebreus 11.3). A criação teve um começo e foi Deus quem a trouxe à existência!  “Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir” (Salmo 33.9).

Isto é reforçado pela ordem e pelo plano maravilhoso que se vêem em toda parte, pelas leis universais que mantém tudo em extraordinária unidade desde a vastidão do espaço exterior até aos organismos microscópicos. Mas, um plano requer alguém que o planeje, e as leis requerem um legislador e Deus representa ambas as coisas! “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, continua sendo Senhor do céu e da terra.”

Mas a mais forte “evidência da criação” é o próprio homem. Ao contrário de outros seres, o homem tem algo a que chamamos “personalidade”; faz escolhas inteligentes, tem uma consciência e pode distinguir entre o que está certo e o que está errado. Experimenta o amor e a compaixão. Acima de tudo tem um instinto que o leva a prestar culto. Onde conseguiu essas qualidades?  Nem a evolução, nem alguma avalanche de acidentes poderiam produzi-las. A resposta mais clara é esta: “Formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida; e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2.7). O homem não é um acidente; ele pode e deve dizer ao criador do universo: “por modo assombrosamente maravilhoso me formaste” (Salmo 139.14).

Olhe ao seu redor; perceba tudo à sua volta. Quão maravilhosa é a natureza que nos cerca, suas leis que não se alteram. O inverno é inverno, o verão igualmente é verão, e assim por diante. Tudo acontece segundo leis preestabelecidas pelo Sumo-Legislador.

Olhe pra você e para a complexidade de sua anatomia, fisiologia. Você é corpo e alma; raciocina, pensa, age e reage. Perguntar onde está Deus é irrelevante se você não crê que Ele existe. Mas Ele existe, e há de conduzir tudo segundo sua vontade e seu perfeito plano para sua própria e eterna glória.

Deus está onde está. E você onde está? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS