quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PEQUENO É O HOMEM – GRANDE É DEUS!

PEQUENO É O HOMEM – GRANDE É DEUS!
(Salmo 8)
“Somos a obra prima do Grande Deus Criador,
mas ainda somos pequenos demais”. Rev. Mauro Sergio Aiello

Há uns dezessete elementos no físico do homem: carbono, hidrogênio, nitrogênio, enxofre, fósforo, cloro, flúor, silício, sódio, potássio, lítio, cálcio, magnésio, ferro, manganês e iodo. Um cientista, analisando o corpo humano do ponto de vista químico disse que ele se compõe de cerca de trinta litros de água, gordura suficiente para sete pedaços de sabão, carvão bastante para várias grossas de lápis, ferro para um prego, cal para caiar um pequenino galinheiro e enxofre bastante para livrar um cachorrinho das pulgas.

Esse é você...esse sou eu. Absolutamente nada! E quanto arrogância, quanto orgulho, quanta soberba, jactância. Henry W. Beecher disse certa vez: “O orgulho foi o pecado dos anjos nos céus”. Mas Deus é infinitamente e imensuravelmente grande demais, permitam-me a linguagem aparentemente pleonástica.

Conta-se que o famoso sábio alemão, Johannes Kepler (1571-1630), já próximo de seu desenlace, tendo que deixar seu laboratório e observatório de astronomia, buscou a Deus em uma prece instruidora. Disse ele: “Antes de deixar esta mesa, sobre a qual fiz todo o meu trabalho, só me resta levantar os olhos e as mãos aos céus, numa humilde prece ao Autor de toda luz! A Ti que pela luz sublime que espalhaste por toda a natureza, elevas nossa alma até a luz divina da tua graça, para que sejamos um dia transportados à luz eterna da tua glória, Senhor e Criador, por todas as alegrias que experimentei no êxtase, em que me precipitou a contemplação da obra das tuas mãos, minha gratidão. Findo se acha o livro que contém o fruto do meu trabalho. Nele empreguei toda a soma da inteligência que me deste. Proclamei, perante a humanidade, toda a grandeza da Tua obra; dei-lhe os testemunhos, tanto quanto meu espírito finito me permitiu aprendeu de tua grandeza infinita”.
Moysés Marinho de Oliveira (Ilustrações para todas as horas – Juerp)

Perguntaram um dia a um pedaço de argila, que exalava um suave odor:
- De onde te vem este perfume, se és apenas lama?
Ao que ele respondeu, humildemente:
- Morei muito tempo perto de uma flor!
Por isso quero, tal como Maria,
Demorar-me a teus pés meu salvador,
Para mostrar depois, em cada ato,
Que entre mim e ti houve o contato,
Como na história da lama e da flor!
Poesia de Myrtes Mathias.

O homem se agiganta á medida em que se aproxima de Deus. O homem se torna mais humano quando se aproxima do divino. Ainda que sendo pequeno por fora, qualquer homem é grande demais por dentro, quando Deus o habita. Todas as realizações serão repletas de satisfação quando reconhecermos que Deus estava ali, em cada ato, em cada projeto, em cada detalhe, em cada momento, em cada respiração, em cada sonho, em cada nova tentativa, em cada novo começo, em cada manhã e no pôr do sol. Assim descobrimos que somos pequenos, mas grande é Deus. Corramos para Ele hoje, sem detença, sem demora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS