quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SEJA ÚTIL


(I Cor. 12) 
“Todos nós somos úteis em diversos sentidos. Assim devemos, com nossos dons cumprir nossa tarefa e a mais importante delas é ser útil”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

“Uma nova Igreja havia sido construída e as pessoas vinham de todas as partes para visitá-la. Passavam horas, admirando a beleza da obra.

Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego a tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura, exceto o prego! Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes. – Se sou tão insignificante ninguém sentirá minha falta! Então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão.

Naquela noite, choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado; e a Bíblia, arruinada pela água.

Tudo porque um pequeno prego desistira do seu trabalho!

E o prego? Ao segurar o madeiramento do telhado, era obscuro, mas, útil. Agora enterrado na lama, não só continua obscuro, como também se tornara um inútil completo que acabou consumido pela ferrugem”. (A Vida Por Linhas Certas, Soer, Pg 32/33).

Deixamos de ser úteis quando somos movidos pelo ciúmes e pela inveja, porque estes dois inimigos ocultos na alma humana faz com que olhemos mais para os outros do que para nós mesmo e nos sintamos como que obsoletos, inúteis, quando na verdade cada um de nós, por talentos naturais ou pelos dons que Deus nos deu, é importante no contexto da família de Deus.

Na Igreja de Corinto muitos se sentiam como o prego da ilustração acima. Paulo vai mostrar que no corpo de Cristo, que é a Igreja, todos os membros são úteis e importantes se cumprirem com o seu propósito e fizerem a sua parte. Paulo diz queos membros que parecem mais fracos são necessários”. (I Cor. 12.22).

O prego acabou por se tornar realmente obscuro e enferrujou. Muitos crentes, infelizmente acabam assim.

O importante é saber que para Deus todos somos úteis, o que importa é saber que na contabilidade divina, Deus que é o Arquiteto do Universo, colocou-nos engenhosamente em locais estratégicos onde, se agirmos de acordo com os dons recebidos  manteremos, por nossa instrumentalidade, o edifício em pé.

Quando Davi se dispôs a lutar contra o gigante Golias, muitos devem ter achado aquilo lá muito engraçado. Bem, um adolescente com uma funda na mão diante de um homem que havia desafiado todo o exército israelita era mesmo uma coisa inusitada. Mas essa história ensina que quando nos dispomos nas mãos de Deus, podemos aparentemente ser pequenos e insignificantes, mas na verdade somos úteis e certamente nossa vida irá abençoar muitas outras vidas.

Não sei quantos anos você tem de vida, prezado leitor, tampouco sei quanto tempo você já tem desde aquele dia glorioso em que Deus te salvou na maravilhosa pessoa de seu Filho Amado. Bem isso não importa agora desde que você se decida a mudar, com a ajuda do Espírito Santo, seu curso de vida e servir mais e melhor, porque você de fato é útil. Deus salva pessoas inúteis para fazer delas, pessoas úteis em suas mãos.

 Ainda está em tempo de cada um de nós, olhar para dentro de si mesmo e decidir ser útil buscando com nossa atuação e zelo, manter o edifício firme e sólido. Seja útil e não permita que o ciúme e a inveja enferrujem você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS